Ajuda com Acentos...

Zhugo

Membro
Boas Pessoal..
Peço desculpa pelo incomodo... mas a minha questão prende-se com o seguinte...
recentemente sugeriram-me actualizar o meu portefólio... e assim o fiz.. andei a procura de umas templates e encontrei uma que gostei da Temp. Monst. a qual tenho de a adequar ao meu gosto e as minhas exigências... mas como sou um newbie nestas coisas de Xml e encondings etc.. deparai-me com um problema... os acentos.. n consigo por acentos na template.. ou seja para a deixar em PT estou a ver-me enrascado..
deixo aki colado parte do inicio do ficheiro XML:

Código:
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<website>
 
<!-- Please use special software for editing XML data files -->
 
<!-- Settings -->
<settings>
<companyName>João Graça</companyName>
<slogan>Portefólio</slogan>
<copyright><![CDATA[João Graça © 2009 <font color="#FFFFFF"> <a href="event:switchPage,8">PRIVACY POLICY</a></font>]]></copyright>
</settings>


Neste caso acaba por Aparece-me Joo Graa e mesmo Porteflio... ja tentei alterar no inicio de:

Código:
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> para <?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>

andei a pesquisar na net mas n tenho tido sucesso.. e cmo disse.. sou mesmo newbie... a minha área é mais Design Gráfico... ehehe
Abraço a tds...
 
Última edição pelo moderador:
Pega no código e cola-o no notepad com <?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>
 
Última edição:
Pega no código e cola-o no notepad com <?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>
Boas k0mA...
de facto já experimentei....:
Código:
<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>
<website>
 
<!-- Please use special software for editing XML data files -->
 
<!-- Settings -->
<settings>
<companyName>Daluzzi</companyName>
<slogan>PHOTOGRAPHY</slogan>
<copyright><![CDATA[DALUZZI © 2008 <font color="#FFFFFF"> <a href="event:switchPage,8">PRIVACY POLICY</a></font>]]></copyright>
</settings>
 
<!-- Menu -->
<menu>
<item targetPage="0"><![CDATA[GALLERIES]]></item>
<item targetPage="1"><![CDATA[ABOUT ME]]></item>
<item targetPage="2"><![CDATA[CONTACTS]]></item>
</menu>
 
<!-- Sounds -->
<sounds>
<sound id="templateBackgroundMusic" url="music/20361_templateBackgroundMusic.mp3" loops="9999" volume="100" panning="0" skipFrom="26" skipTo="17932"/>
<sound id="bottomIconSound" url="music/20361_bottomIconSound.mp3"/>
<sound id="splashPlanesSound" url="music/20361_splashPlanesSound.mp3"/>
<sound id="topMenuButtonSound" url="music/20361_topMenuButtonSound.mp3"/>
<sound id="pageImageSound" url="music/20361_pageImageSound.mp3"/>
<sound id="pageButtonSound" url="music/20361_pageButtonSound.mp3"/>
<sound id="galleryPlaneSound" url="music/20361_galleryPlaneSound.mp3"/>
<sound id="galleryZoomInSound" url="music/20361_galleryZoomInSound.mp3"/>
<sound id="galleryZoomOutSound" url="music/20361_galleryZoomOutSound.mp3"/>
<sound id="pagesSwitchingSound" url="music/20361_pagesSwitchingSound.mp3"/>
<sound id="pagesAppearenceSound" url="music/20361_pagesAppearenceSound.mp3"/>
</sounds>
 
<!-- Pages -->
<pages>

isto é parte do script... ele é composto por 3 ficheiros em XML.. um main.xml, outro galleries.xml e um formConfiguration.xml. Mais um ficheiro em flash essa parte que colei em cima faz parte do main.xml.. ja alterei tds os 3 xml's para <?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?> mas continuo sem sucesso.... sem acentos e afins... alguem me indica o que estarei a fazer mal ??? ( I'm just a newbie... S: )
 
Última edição pelo moderador:
Qual é o navegador que estás a usar?
De certeza que CRIASTE um ficheiro novo no bloco de notas?
Boas.. de facto não criei um novo.. apenas abri o que veio com este dito "pack"... ou seja.. tenho de copiar todo o conteúdo dos 3 ficheiros em xml e colá-los novamente num ficheiro novo no bloco de notas... ??
( Vou experimentar entretanto )
Edit: expererimentei entretanto.. mas sem sucesso.. copiei o conteúdo original dos 3 ficheiros em xml criei um novo ficheiro em bloco de notas e colei... guardei com o mesmo nome.. como aquilo fica gravado em txt.. tive de alterar a extensão para xml.. como digo sou um newbie.. n sei se esta foi a maneira correcta de o fazer ou não....
Esta é a base do Index.. :

<body style="margin:0;padding:0" bgcolor="#070b0c"><center>
<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" style="display:block" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,19,0" width="980" height="800">
<param name="movie" value="20361.swf">
<param name="quality" value="high">
<param name="menu" value="false">
<param name="allowfullscreen" value="true" />
<embed src="20361.swf" menu="false" quality="high" allowfullscreen="true" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="980" height="800"></embed>
</object><center>
</body>

Está tudo ok ???
 
Última edição:
Boas.. de facto não criei um novo.. apenas abri o que veio com este dito "pack"... ou seja.. tenho de copiar todo o conteúdo dos 3 ficheiros em xml e colá-los novamente num ficheiro novo no bloco de notas... ??
( Vou experimentar entretanto )
Edit: expererimentei entretanto.. mas sem sucesso.. copiei o conteúdo original dos 3 ficheiros em xml criei um novo ficheiro em bloco de notas e colei... guardei com o mesmo nome.. como aquilo fica gravado em txt.. tive de alterar a extensão para xml.. como digo sou um newbie.. n sei se esta foi a maneira correcta de o fazer ou não....
Esta é a base do Index.. :

<body style="margin:0;padding:0" bgcolor="#070b0c"><center>
<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" style="display:block" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,19,0" width="980" height="800">
<param name="movie" value="20361.swf">
<param name="quality" value="high">
<param name="menu" value="false">
<param name="allowfullscreen" value="true" />
<embed src="20361.swf" menu="false" quality="high" allowfullscreen="true" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="980" height="800"></embed>
</object><center>
</body>

Está tudo ok ???

Se estás a fazer o parse do xml num flash, tens que lhe dizer para usar o codepage, assim:

Código:
system.useCodepage  =  true;

Colocas esta linha no inicio do teu flash, tipo frame 1 do timeline principal.
 
Última edição:
Se estás a fazer o parse do xml num flash, tens que lhe dizer para usar o codepage, assim:

Código:
system.useCodepage  =  true;
Colocas esta linha no inicio do teu flash, tipo frame 1 do timeline principal.
Boas e antes de mais obrigado.... se bem percebi abri o flash (cs3) essa informação tenho de a por em Actions - Frame Correcto..?? tenho é de ver qual é a principal... são só 10 layers.. é uma questão de as experimentar.. vou dar uma vista d'olhos..

Edit:
sou mesmo n00b.. :X alterou-me o movie td qdo fiz publish.. nem me deu o menu.. :S ainda bem k tinha feito backup
 
Última edição:
Back
Topo