AJUDA COM ACTIVAÇÃO WINDOWS XP - urgente

plantunes

Power Member
Olá a todos.
Estou com um problema bicudo. A minha esposa tem um portátil cujo disco deu o berro.....colocou-se um novo e, simpaticamente, o rapaz da loja informática reinstalou o windows xp que vinha com o portátil. A questão é que, creio que terá instalado uma versão diferente da versão original que acompanhava o xp, pois o chave que o portátil contém não era aceite para activação via net.
A minha esposa entretanto deixou passar os 30 dias para a activação do software e agora não se consegue aceder ao computador.
Sendo fácil reinstalar o windows, pois é só pegar no cd original que acompanhava o computador, gostaria no entanto de não ter de apagar tudo o que ela entretanto fez no portátil e que era significativo, pois continha e contém trabalhos muito importantes para o curso dela.
Alguém sabe como ultrapassar isto?
 
ir ao gajo da loja e obriga-lo a fazer esse trabalho - de graça.
instalar windows pirata quando o cliente tem um original é um bocado estúpido.
 
Podes sempre ligar pro apoio da Microsoft e explicar esse problema.... Se tens um numero de serie original de uma versão da Microsoft então não tens nada a temer!. Se não conseguires contornar isso, podes sempre arranjar uma caixa de discos externa, sacas o disco do portátil, fazes o backup do que precisas para outro computador e depois formatas o disco na boa...
 
Bocado? Diz antes totalmente imbecil... Como o Mitch disse, eles que desembrulhem a coisa. Pede um backup e se respingarem lembra-os que um cliente não satisfeito é um cliente que faz uma queixa.

Normalmente as lojas tem soft pirata que chegue lá dentro para não querer ir por esse caminho...
 
Ok...vou à loja e eles que se safem com o assunto, apesar de achar que não fizeram por mal...a sensação que fico é que instalaram o HOME e o portátil trazia o Professional Edition, e é daí que não aceita a chave...mas isto sou eu a pensar...não sei se é mesmo assim...
 
Ok...vou à loja e eles que se safem com o assunto, apesar de achar que não fizeram por mal...a sensação que fico é que instalaram o HOME e o portátil trazia o Professional Edition, e é daí que não aceita a chave...mas isto sou eu a pensar...não sei se é mesmo assim...

Acredito que assim que ameaçares que vais às autoridades dizer que eles andam a instalar software pirateado nos pc's dos clientes eles baixam logo as calças. Ninguém quer ser apanhado com isso, muito menos quem vive da informática. Realmente foi um bocado estúpido da parte deles.
 
Eh pá....a loja fica em Loures e não vou mencionar o nome porque me parece que foi desleixo de quem tratou da coisa...o rapaz até é porreiro mas é de facto pouco profissional....mas não me parece que tenha sido com intenção de piratear...até porque o fez sem eu sequer ter pedido, pois não tinha nada que o fazer...quis ser simpática, mas de facto mais valia ter estado quieto...pois agora vou ter algumas chatices para resolver isto. Quanto à questão de ligar para a microsoft...parece-me igualmente uma solução simpática. Mas e se for mesmo por causa de estar o XP Home Edition...ao invés do Professional Edition? Irão eles aceitar dar-me alguma solução que não passe pela reinstalação do Windows com consequente perca de dados?
 
Eh pá....a loja fica em Loures e não vou mencionar o nome porque me parece que foi desleixo de quem tratou da coisa...o rapaz até é porreiro mas é de facto pouco profissional....mas não me parece que tenha sido com intenção de piratear...até porque o fez sem eu sequer ter pedido, pois não tinha nada que o fazer...quis ser simpática, mas de facto mais valia ter estado quieto...pois agora vou ter algumas chatices para resolver isto. Quanto à questão de ligar para a microsoft...parece-me igualmente uma solução simpática. Mas e se for mesmo por causa de estar o XP Home Edition...ao invés do Professional Edition? Irão eles aceitar dar-me alguma solução que não passe pela reinstalação do Windows com consequente perca de dados?

Hum, não. Mas sabes entrar em modo de segurança? podes fazer os backups assim.
Se era um home, tens mesmo de formatar e instalar o pro.
Boa sorte.
 
Se não trazia tbm já não tem... Ainda no outro dia salvei um HP desse destino. Trazia Vista, o dono não gostou e o bronco da loja ja ia formatar e meter XP pirata.

Ia tbm esquecer-se de fazer primeiro os DVD's de recuperação. E se um dia o dono os quisesse, a HP até esfregava as mãos de contente.
 
O portátil já tem 2 ou 3 anitos...apesar de ser um bomba que na altura custou quase 500 contos. Trazia uma carrada de cds...não sei se algum é de recuperação...se for o que é que devo fazer mesmo? Especificar na board para correr a partir do cd e ele vai instalar o pro sem apagar nada???
E como é que corro em modo de segurança? Sinceramente não me recordo...obrigada desde já pela ajuda...
 
Boas,

Se tens o Home instalado não consegues fazer a activação com a Chave do Pro, isso é ponto assente e incontornável. Tens que formatar o PC e instalar o XP Pro usando a chave que tens, a partir daí tudo funcionara bem. Se na activação online acusar erro basta ligar para a Microsoft e falar com um assistente que eles geram uma chave nova.

Cumps.
 
Até aí eu já tinha chegado...só queria e continuo a querer que me digam que alternativas poderei ter para salvar os ficheiros (que são mesmo importantes) que foram armazenados no portátil nos 30 dias que a minha esposa teve para activar...falou-se em entrar em modo de segurança? Dará para entrar mesmo com o tempo de activação ultrapassado? Se sim, como se entra em modo de segurança?
 
com um cd de live linux, ligas isso e copias as cenas para uma pen.
mas bem que podes obrigar o gajo da loja a fazer o backup por ti...
 
Ou um CD BartPE, tens no meu site como fazer o dito, mas vais precisar de um PC a trabalhar. Backup para disco USB (tem de estar ligado durante o boot) ou para CD (precisas do plugin do Nero/DeepBurner Portable).
 
Até aí eu já tinha chegado...só queria e continuo a querer que me digam que alternativas poderei ter para salvar os ficheiros (que são mesmo importantes) que foram armazenados no portátil nos 30 dias que a minha esposa teve para activar...falou-se em entrar em modo de segurança? Dará para entrar mesmo com o tempo de activação ultrapassado? Se sim, como se entra em modo de segurança?

Ao arrancares com o pc carregas na tecla F8 até te aparecer o menu de arranque do windows. Tens de ser rapido! Aí, escolhes modo de segurança (só).

Boa sorte:)
 
Back
Topo