Ajuda com Aplicação de Voip em Casa

796mfd

Power Member
Pretendo comprar um Adaptador Voip mas tenho umas duvidas:

Qual a diferença entre estes 3 Adaptadores Voip:


http://www.*****.com/pt/pt/541731/art/linksys/adaptador-de-rede-telefon.html


http://voxsys.eu/store/product_info.php?cPath=6_13&products_id=79


http://voxsys.eu/store/product_info.php?cPath=6_13&products_id=80


Tenho ADSL Duplex Vodafone e tenho um Modem/Router Thomson ST516 v68(Speed Touch), o mesmo só tem uma porta de Rede Ethernet que está ligada directamente ao meu Portatil.

Como faço para utilizar e montar um destes Adaptadores em casa para Utilizar Voip?

Já tenho telefone analogico em casa, preciso ter o Adaptador ligado ao Computador através do Router Speed Touch da Vodafone??


obrigado a quem me puder ajudar e aconselhar
 
pessoalmente sugiro o pap2... tenho um a anos e so tenho bem a dizer dele (até tenho um howto por ai para configuração para voipbuster)

para meteres mais coisas ligadas ao 516v6 arranja um switch só e mete a saida do router... ficas com um router normal.
 
Ligação

Faço a ligação do PAP2 com o Router através de um switch e a linha telefonica é ligada ao PAP2... o telefone analogico também, é isso?

Isto requer alguma configuração especifica?

Não é necessário ter o pc ligado para efectuar chamadas?

As chamadas para a rede Fixa ficam assim gratuitas e ilimitadas?

obrigado pela tua ajuda
 
Faço a ligação do PAP2 com o Router através de um switch e a linha telefonica é ligada ao PAP2... o telefone analogico também, é isso?

Isto requer alguma configuração especifica?

Não é necessário ter o pc ligado para efectuar chamadas?

As chamadas para a rede Fixa ficam assim gratuitas e ilimitadas?

obrigado pela tua ajuda

por questões:

a) O router fica ligado por switch e ligas tudo de rede PC ao switch seja o pc seja o pap2
O telefone (a maquina só!!) fica ligada ao pap2. NÃO LIGUES O PAP2 À REDE TELEFÓNICA SENÃO QUEIMAS O PAP2

b) sim... tens o meu howto no meu blog
c) não
d) depende do servico de VOIP q subscrevas...

de nada :)
 
Desculpa a minha ignorância

a) O router fica ligado por switch e ligas tudo de rede PC ao switch seja o pc seja o pap2
O telefone (a maquina só!!) fica ligada ao pap2. NÃO LIGUES O PAP2 À REDE TELEFÓNICA SENÃO QUEIMAS O PAP2

a)É iSTO??, tenho o Router ST516 v6 ADSL e vou liga-lo ao switch que vou comprar e vou ligar por ethernet ao pc, o P2P vou ligar também ao switch, o cabo telefonico da rede fica ligado na mesma ao Router ADSL?


b)Tenho o Voip Buster Pro por um ano, mas em cada chamada cobram 4 centimos por chamada, embora depois possa estar uma hora ao telefone, depois ligar novamente mais uma hora, o Voip Buster normal só dá para um mês gratis e com limite na duração de chamada8+/- 15 Minutos) ou á outra hipotese tipo Voip da Tv Cabo.


c) a Configurações que estão no teu Blog dão para o P2P que referi aqui mais atrás, o modelo é diferente.

Mais uma vez obrigado pela ajuda prestada.
 
Voip Buster Pro

Aqui estão vários Modelos de Adaptadores Voip:


http://www.quiosque-virtual.pt/Voip-Adaptadores_VoIP/c71_133/index.html


Eu estou a usar o www.voipbusterpro.com , mas a qualidade de som e a ligação por vezes não é boa derivado a vários factores, por isso pretendo mesmo adquirir rapidamente um Adaptador e utilizar um telefone convencional.

Mais pergunto com o adaptador é possivel ter duas Operadores Voip diferentes, por exemplo Voipbuster e 12voip, embora sejam ambos da Betamax??
 
é possível teres os dois providers em dois adaptadores diferentes. o pap2 tem dois adaptadores diferentes (leia-se 2 tomadas).
 
Voip

Ok.., Com o computador desligado, pegas no telefone e fazes uma chamada, como diferencias se estas a fazer uma chamada por Voip ou uma chamada normal do teu Telefone Fixo??

Qual o Provider Voip que usas?
 
Ok.., Com o computador desligado, pegas no telefone e fazes uma chamada, como diferencias se estas a fazer uma chamada por Voip ou uma chamada normal do teu Telefone Fixo??



Qual o Provider Voip que usas?

sim consegues fazer uma chamada com o pc desligado.
como sabes se é voip ou não? basta ver onde tens o telefone ligado. se a rede fixa, se ao pap2

voipbuster
 
Voip Buster

O Voip Buster tens que carregar com 1O euros e ficas com 4 meses de utlização??

As chamadas estão limitadas a 60 minutos....correcto?
 
Voipbuster

Mas no site do VoipBuster diz que são só 300 minutos Free por semana....é isso?


Portanto há limites nas chamadas efectudas(60 minutos): máximo por chamada e por semana(300 minutos)
 
Mas no site do VoipBuster diz que são só 300 minutos Free por semana....é isso?


Portanto há limites nas chamadas efectudas(60 minutos): máximo por chamada e por semana(300 minutos)

tipo... le la as condições... não as sei de cor.... para mim o q eles oferecem chega
 
diz sim... ve nas imagens as portas que estou a utilizar... procura nas imagens por SIP Port e RTP Port.
As portas podes escolher as que quiseres. Depois terás é que fazer portfwd no router dessas portas para o PAP2
 
E distribuir o telefone pela casa ? Que forma é a melhor ?

ora bem, entao e eu que ando a pensar numa coisa destas....

se quiser ter varios telefones em casa a usar este PAP2 qual a melhor forma de distribuir o telefone pela casa?

Se nao posso ligar directamente às tomadas convencionais de telefone, devo fazer uma ligação por cabos de rede ou por cabo de telefone?

Este sistema funciona por exemplo na Netcabo ? Isto é, preciso de ter apenas a net disponiobilizada ou tenho de ter o Voip deles (é que já uso o telefone deles mas queria deixar de pagar os 10 euros por mes para ter ilimitada para a rede fixa apenas...os telemoveis será que há um Voip que compense ?....se calhar nao me compensa pois tenho de fazer as contas......)
 
ora bem, entao e eu que ando a pensar numa coisa destas....

se quiser ter varios telefones em casa a usar este PAP2 qual a melhor forma de distribuir o telefone pela casa?

Se nao posso ligar directamente às tomadas convencionais de telefone, devo fazer uma ligação por cabos de rede ou por cabo de telefone?

Este sistema funciona por exemplo na Netcabo ? Isto é, preciso de ter apenas a net disponiobilizada ou tenho de ter o Voip deles (é que já uso o telefone deles mas queria deixar de pagar os 10 euros por mes para ter ilimitada para a rede fixa apenas...os telemoveis será que há um Voip que compense ?....se calhar nao me compensa pois tenho de fazer as contas......)

a) telefone sem fio....
b) depende de como tenhas montado
c) sim
 
Desculpem as perguntas, nem sei se estão bem relacionadas com este tópico.
Actualmente tenho a Tele2 mas vou meter netcabo em casa com a promoção em que 3Fun Fast, ou seja, televisão, net e telefone. O que acontece é que tenho alarme no apartamento ligado à rede telefónica. Pelo que me disseram, não há problema em ligar o alarme à rede Voip da netcabo (eventualmente preciso de um filtro para o alarme, mas não percebi essa muito bem...). O que a operadora me disse é que, vão injectar o sinal de telefone para a rede da casa ligando o modem que vão fornecer à rede telefónica da casa. Ora, pelo que estive agora a ler nos vossos posts, isso pode avariar o PAP, que neste caso deduzo que esteja embutido no router. Ora, isso é uma grande chatice... Eventualmente, especulando, podem desligar a ligação da rede telefónica do apartamento à rede geral do prédio e desta forma evitar que passe corrente... Mas estou só a especular. Alguém me consegue explicar isto?
 
Back
Topo