Ajuda com codigo em C

Preciso criar um programa em C/C++ onde o usuario entra com 20 numeros e se um numero ja foi digitado o programa avisar na hora, tipo numero ja digitado!

Alguem pode me ajudar???

Obrigado;;;
 
- Criar um contador
- Usar um array para guardar os numeros
- Ler os numeros enquanto que o contador for menor ou igual a 20 (while (contador <= 20))
- Ao ler um numero, percorrer o array e verificar se já lá está o numero. Caso não esteja, adicionar ao array, caso esteja voltar a pedir outro numero.
 
Preciso criar um programa em C/C++ onde o usuario entra com 20 numeros e se um numero ja foi digitado o programa avisar na hora, tipo numero ja digitado!

Alguem pode me ajudar???

Obrigado;;;

Viva!

A solucao mais tradicional passa por teres uma lista (array) onde vais pondo os numeros que la ainda nao estejam (porque se ja estiverem, é para mostrar o tal aviso!). :)
 
Na teoria eu sei como funciona mais na pratica nao consigo...

for (i=0; i<20; i++) {
printf ("Digite o numero:");
scanf ("%d", &vet);
for (j=0; j<20; j++) {
if (vet=vet[j]) {
printf (Numero ja existe!);
}
}
}



TA ERRADO... chega na parte de verificar se ja tem o numero, nao consigo fazer. :(
 
O operador de igualdade é o == e não o = .

Tens de guardar o numero inserido no teclado para uma variavel, e depois vais verificar se esse numero está no array

Código:
int numero;
cin << numero;
for (int i = 0; i < 20; i++)
{
     if (numero == array[i])
          cout << "Ja existe, volte a inserir outro" << endl;
          //voltar a correr o ciclo

      else
         array[i] = numero;
}
Seria qualquer coisa deste tipo. Vais comparar o valor inserido com os valores existentes no array. Obviamente que este código tem de ser alterado (variaveis, inseri-lo dentro de um ciclo while (por exemplo), etc).

PS: está em C++

EDIT: o meu código está errado (já estava meio a dormir :lol: ), mas visto que o utilizador conseguiu não vou reformula-lo. Caso precisem coloquem aqui a dúvida ou mandem PM
 
Última edição:
Um cara fez pra mim! Vejam como fica:

#include<iostream>
using namespace std;
int main(){
int num[20], cont, cont2;
for(cont=0;cont<20;cont++){
cout<<"Digite o numero e aperte enter:"<<endl;
cin>>num[cont];
for(cont2=0;cont2<cont;cont2++){
if(cont2 != cont){
if(num[cont2]==num[cont]){
cont=cont-1;
cout<<"Numero Repetido, Deletado."<<endl;
break;}}}}
system("pause"
wink.gif
;}

Valew quem tento ajudar!
 
Back
Topo