1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com codigo em C

Discussão em 'Programação' iniciada por D_Punisher, 17 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1089)

1. Preciso criar um programa em C/C++ onde o usuario entra com 20 numeros e se um numero ja foi digitado o programa avisar na hora, tipo numero ja digitado!

Alguem pode me ajudar???

Obrigado;;;

2. OubeLa

OubeLa Power Member

- Criar um contador
    - Usar um array para guardar os numeros
    - Ler os numeros enquanto que o contador for menor ou igual a 20 (while (contador <= 20))
    - Ao ler um numero, percorrer o array e verificar se já lá está o numero. Caso não esteja, adicionar ao array, caso esteja voltar a pedir outro numero.

3. doginthefog

doginthefog Power Member

Viva!

A solucao mais tradicional passa por teres uma lista (array) onde vais pondo os numeros que la ainda nao estejam (porque se ja estiverem, é para mostrar o tal aviso!). :)

4. hYpe

hYpe [email protected] Member

O que é que já tens feito?

Põe ai que, se conseguir, ajudo-te com as dificuldades.

5. Na teoria eu sei como funciona mais na pratica nao consigo...

TA ERRADO... chega na parte de verificar se ja tem o numero, nao consigo fazer. :(

6. OubeLa

OubeLa Power Member

O operador de igualdade é o == e não o = .

Tens de guardar o numero inserido no teclado para uma variavel, e depois vais verificar se esse numero está no array

Código:
    int numero;
    cin << numero;
    for (int i = 0; i < 20; i++)
    {
         if (numero == array[i])
              cout << "Ja existe, volte a inserir outro" << endl;
              //voltar a correr o ciclo

else
             array[i] = numero;
    }
    Seria qualquer coisa deste tipo. Vais comparar o valor inserido com os valores existentes no array. Obviamente que este código tem de ser alterado (variaveis, inseri-lo dentro de um ciclo while (por exemplo), etc).

PS: está em C++

EDIT: o meu código está errado (já estava meio a dormir :lol: ), mas visto que o utilizador conseguiu não vou reformula-lo. Caso precisem coloquem aqui a dúvida ou mandem PM

Última edição: 18 de Março de 2008
  7. Um cara fez pra mim! Vejam como fica:

Valew quem tento ajudar!

Partilhar esta Página