Ajuda com conta root e convidado em Linux cm12

pciconet

Power Member
Mt. cump.
A minha questão é a seguinte, tenho o cm12 que veio com o insys gameforce instalado no pc, activei o serviço para que o pc faça o login automaticamente com a conta convidado, mas quando tento instalar programas ou executar certas tarefas, tenho sempre de colocar a chave do root, (administração), o que eu queria era saber como por o pc a entrar automaticamente com a conta root, ou registar a conta convidado como administrador ou autorizar essa conta a efectuar serviços de administração, também queria mudar a pass da conta root. ja agora quando acerdo a paginas na net as paginas não ocupam totalmente o mozila, ficam centradas e nas laterais fica a branco, talvez tenha falta de algum codec, mas qual? e como posso saber os que estão instalados ou em falta? aguardo uma resposta de quem me possa ajudar :x2:
 
Última edição:
Usar permanentemente a conta de administrador torna a tua máquina num alvo extremamente vulnerável aos mais diversos tipos de ataque.
O que se faz é usar uma conta com privilégios limitados que, quando precisa de executar tarefas administrativas, 'chama' a conta de administrador, e depois sai dela novamente.

Para alterares a password de root, usa o passwd. Lê o manual:
Código:
man passwd
 
ok, percebido
Mas como posso atribuir privilegios a conta convidado? ja percebi que alguns são exclusivos da conta root, mas posso atribuir mais alguns a conta convidado para alem daqueles ja existentes, cert?
tanks
 
O caixa magica faz uso do KDE nao é? Nao tens para la uma opçao para guardar a password de root na Kwallet? Eu nao faço isso, mas se achas que te traz vantagens...
 
Back
Topo