Ajuda com contas/despesas

estvmkt

Power Member
Precisava da vossa ajuda,para ver o que se pode,ou melhor,o que poderia fazer no sentido de espremer ao máximo os serviços que tenho,visto eu e a minha namorada estarmos em inicio de vida e andamos com algumas dificuldades.
Se me puderem ajudar,ficava muitissimo agradecido.

Telemóveis:
-pagamos ambos 9,99 do Unlimited L da Meo com 4000 min,4000 sms e 7 gb de internet móvel. Existe um plano de pagamento de um equipamento às prestações,do qual se paga 21,80 por mês. O contrato dos telemóveis foi renegociado muito recentemente. Eu aqui queria ver a possibilidade de prolongar as prestações do equipamento. Se tal for possível.

Serviço 3P:
-temos um serviço 3P da Meo instalado recentemente,em que temos 200 mb,200 canais,e pagamos 36,49. Serviço que foi instalado no dia 27 de Maio. Queria ver com a Meo a possibilidade manter tudo mas reduzir a mensalidade. Se tal for possível.

Internet fixa 4G:
-tenho um internet fixa 4G da Nos,que pago 23,30. Serviço que estou a ver se me livro dele. Tem 21 meses de fidelização ainda.

Se me puderem ajudar,ficava agradecido.
 
Dos telemóveis não mexia nisso. Mais depressa se tiveres forma de fazer crédito, pagavas à MEO e ficas a pagar à financeira. No entanto, há que pensar bem se o alivio financeiro é assim tão imperativo face ao que vais no fim pagar a mais.

Do 3p, entra em contacto com a provedoria e diz que necessitas de fazer downgrade do serviço por dificuldades financeiras. Provavelmente ficarás a pagar 29,90€ pelo serviço base ou se queres reduzir esta obrigação ao mínimo ficas a pagar só um telefone fixo em casa, mas é um mono que terás em casa que sempre te irá custar algum dinheiro e não tens usufruto. Se optares por esta solução, usavas a internet 4G da NOS. TV usas a TDT.
 
Precisava da vossa ajuda,para ver o que se pode,ou melhor,o que poderia fazer no sentido de espremer ao máximo os serviços que tenho,visto eu e a minha namorada estarmos em inicio de vida e andamos com algumas dificuldades.
Se me puderem ajudar,ficava muitissimo agradecido.

Telemóveis:
-pagamos ambos 9,99 do Unlimited L da Meo com 4000 min,4000 sms e 7 gb de internet móvel. Existe um plano de pagamento de um equipamento às prestações,do qual se paga 21,80 por mês. O contrato dos telemóveis foi renegociado muito recentemente. Eu aqui queria ver a possibilidade de prolongar as prestações do equipamento. Se tal for possível.

Serviço 3P:
-temos um serviço 3P da Meo instalado recentemente,em que temos 200 mb,200 canais,e pagamos 36,49. Serviço que foi instalado no dia 27 de Maio. Queria ver com a Meo a possibilidade manter tudo mas reduzir a mensalidade. Se tal for possível.

Internet fixa 4G:
-tenho um internet fixa 4G da Nos,que pago 23,30. Serviço que estou a ver se me livro dele. Tem 21 meses de fidelização ainda.

Se me puderem ajudar,ficava agradecido.

Ou seja, no total pagas 101,57 pelos serviços de telecomunicações! (incluindo o equipamento a prestações)
Sinceramente, podes tentar associar os telemóveis ao serviço de casa com o pacote de 50.99 com 2 cartões com 7GB, mas duvido que o consigas, uma vez que ainda estás com um período de fidelização muito longo. Mas tenta enviar pedido de cessação contratual pelo site da MEO, pode ser que consigas (assim, já poupavas alguma coisa).

Em relação ao serviço de internet da NOS, não há muita coisa que possas fazer com 21 meses de fidelização mas tenta também ver se há soluções mais baratas na retenção de clientes ou procura alguém que possa ficar com o serviço. (algum familiar ou amigo).
 
Ou seja, no total pagas 101,57 pelos serviços de telecomunicações! (incluindo o equipamento a prestações)
Sinceramente, podes tentar associar os telemóveis ao serviço de casa com o pacote de 50.99 com 2 cartões com 7GB, mas duvido que o consigas, uma vez que ainda estás com um período de fidelização muito longo. Mas tenta enviar pedido de cessação contratual pelo site da MEO, pode ser que consigas (assim, já poupavas alguma coisa).

Em relação ao serviço de internet da NOS, não há muita coisa que possas fazer com 21 meses de fidelização mas tenta também ver se há soluções mais baratas na retenção de clientes ou procura alguém que possa ficar com o serviço. (algum familiar ou amigo).

Consegui junto da provedoria da Meo a redução de 1,50 no serviço fixo,ficando com oferta da box por 24 meses. Dos 36,49 1,50 era da box. Foi o melhor que conseguiram...
Estou a ver se consigo prolongar o pagamento das prestações.
Tentei reduzir o telemóvel para 5,99 mas agora só oferecem 2,5gb. Preferi manter como está.
 
O 3P está muito caro para o que oferece. Isso foi mal negociado na altura. Podes tentar reduzir os canais para 150 e a net para 100. Pode ser que consigas ir para os 29.99€.

Esse 4G também foi mal feito. Tinhas tarifários livres. Se calhar se pagares o modem consegues passar para um tarifário livre e ficares livre da fidelização.

Os telemóveis estão a um bom preço. Mas se não precisares de tantos GB's consegues também reduzir uns euros.
 
O 3P está muito caro para o que oferece. Isso foi mal negociado na altura. Podes tentar reduzir os canais para 150 e a net para 100. Pode ser que consigas ir para os 29.99€.

Esse 4G também foi mal feito. Tinhas tarifários livres. Se calhar se pagares o modem consegues passar para um tarifário livre e ficares livre da fidelização.

Os telemóveis estão a um bom preço. Mas se não precisares de tantos GB's consegues também reduzir uns euros.

Se for uma solução mesmo de NET fixa da NOS (WOW da ex-Optimus), tem custos de instalação e ativação e descontos na mensalidade, que têm de ser pagos em caso de denúncia antecipada do contrato. Ainda assim, não sei se lhe compensa pagar até ao final ou pagar a "penalização".

O 3P está mesmo muito caro, mas como tem um período de fidelização ainda longo pela frente, não sei até que ponto vai conseguir um melhor pacote.
 
Back
Topo