1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com disco Maxtor. (seagate ou maxtor)?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Whooper, 7 de Abril de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1120)

1. Whooper

Whooper Power Member

Boas,

tenho um HDD Maxtor S-ATA, 3.5'' ,de 250Gb 7.200Rpm 16mb cache.
    Dados do disco:

Fabricante: Maxtor (ou Seagate - nao sei e preciso de saber)
    Modelo: DiamodMax 10
    Model Number: 6V250F0
    Serial Number: V503M2VG
    Firmware Version: VA11

O disco é irmão deste:

Sei que ha um a no e tal que a Seagate comprou a Maxtor, o que eu precisava de sabe era se este modelo ja é fabricado pela Seagate ou ainda é Maxtor. No site da Seagate (ja nao existe site da Maxtor) nao encontro referencias a este modelo, pelo que penso que tenha sido descontinuado...:confused: EU comprei este HDD na ***** em Julho do ano passado..como tal ainda tem garantia...

Ora isto vem na sequencia de eu suspeitar que o disco nao andar bom. Entao decidi testar o disco com ferramenta do fabricante. Ora como a Maxtor ja nao existe a ferramenta é a utilizada pelos discos Seagate, o Seatools. Corri todos os testes do Seatools, com excepção do Mega-teste que coloca o disco como vindo de fabrica, e em todos os testes passou.
    Mas... Quando o seatools identifica as drives a drive da Maxtor aparece a cinzento, e a outra drive HDD da Seagate que tenho no meu sistema aparece de outra cor, vejam a imagem que perceberão melhor..

O que vou fazer agora é contactar a Seagate a fim de saber como é que é?
    Mas alguem sabe? Ou me pode disponibilizar a ferramenta de diagnosticos da Maxtor?

Obrigado.:) e desculpem o tamanho do post

2. jfbbms

jfbbms Power Member

Podes procurar por um programa ou melhor pelo cd do hiren boot cd que é free, pelo menos
    na pagina dele tem essa menção. É uma compilação de vários programas da net de modo free.

A versão penso que seja já a 8.8.
    Dentro do hiren boot cd irás encontrar o programa de testes da maxtor.

Outro programa que podes utilizar é o da western digital diagnostics que corre em todos os
    discos mas esta versão tem de se a de windows.
    A de DOS só corre nos western digital.

Vais a pagina da western ( www.wdc.com ) - suport - downloads - western digital diagnostics e é o download de um ficheiros zip.

Descompactas, instalas e corres o teste sob o maxtor.

3. luikki

luikki Power Member

as ferraments da maxtor acabaram depois de ter sido comprada pela segate....
    pessoalmente não vejo nenhum problem que a drive esteja a cinzento....a philips também está....
    o importante será que passe os testes....
    o que te leva a suspeitar que o hd não esteja bom?
    faz-lhe um teste com o spirite....

4. Whooper

Whooper Power Member

Bom, ja sei que vao dizer: "Larga o Vista, pois isso ta cheio de bugz":-D
    Mas foi o seguinte:

-Ontem deixei a fazer o checkdisk, desde a 4h da tarde, cheguei a casa cerca da 1h da manhã e deparei me com o estado de check ao disco nos 11% bloqueado. Isto na partição de dados (tenho 2 partições no maxtor 250Gb).
    Ja tinha ficado desconfiado outro dia quando no Vista (fui ver ao visualizador de eventos), se queixava de que nao conseguia fazer o chekdisk porque a partição tinha algo danificado (possivelmente erros do sistema de ficheiros - >>peço desculpas, de nao informar correctamente do que era exactamente, mas eu nao me lembro e nao apontei num papel). Decidi entao formatar a partição de dados, para isso passei os mesmos para a outra drive HDD que tenho e formatei a partição do Maxtor mesmo a partir do WIndows e voltei a colocar la os meus dados.

è isso.:)

PS. agora tou a correr o Westerm Digital DataLife Guard Diagnostics
    PS2. no fim isto é so mais um bug do Vista e eu ando aqui feito maluco a fazer testes aos discos, e com trabalhos desnecessários lololololol

Última edição: 7 de Abril de 2007
  5. luikki

luikki Power Member

se correres o spinrite ficas com a certeza dos defeitos e tens boas hipóteses de que sejam corrigidos....

6. Whooper

Whooper Power Member

Vou entao testar com o spinrite. pelo que vi corre em DOS.

Partilhar esta Página