[Ajuda] ...com Excel

maps_5

Power Member
boas malta...
eu tou problemas com formulas excel...
e nao consegui arranjar a solucao para isto em lado nenhum...
po isso resolvi vir pedir ajuda no forum...

numa folha de excel tenho celulas com horas...e queria que uma outra celula fiapresentasse a soma dessas horas...

passo a explicar:
as celulas A3 a A6 tenho-as preenchidas com horas (A3=01:30;A4=16:00;etc);
e quero que a celula B6 mostre o resultado da soma das celulas A3 a A6 (B6=17:30);
alguem me sabe explicar qual a formula que me permite fazer esta soma ?
agradeco desde ja
cumpz
 
pah n sei te nta fazer =soma(a3+a8) ou então =(a3*(1+a6)) tenta assim ou igual mas assim =(a3*(1+a6))

se nao for assim n sei a n ser se kiserews esperar por amanha a noite que eu amanha tenho aula e tou a dar excel tamem no curso e depois digo-te
 
pah n sei te nta fazer =soma(a3+a8) ou então =(a3*(1+a6)) tenta assim ou igual mas assim =(a3*(1+a6))

se nao for assim n sei a n ser se kiserews esperar por amanha a noite que eu amanha tenho aula e tou a dar excel tamem no curso e depois digo-te


so assim nao resulta...
isto nao e pa escola...
mas se me conseguires arranjar uma solucao por la...agradecia..
penso k se tem de usar a funcao hora ou minuto; ou misturar as duas...
mas nao tou a conseguir obter um resultado correcto !!
 
mas então eu ama nha pergunto dix-me so uma cena
imaginemos
a3- 18:45
a8-13:12

queres fazer a3 mais a8 ?? igual a 18:45 mais 13:12.. é isso que queres fazer??


yha
somar horas....
no caso que deste, o resultado seria 31:57.....e se depois houvesse outra celula com 00:05, o resultado seria 32:02 horas...
percebeste o meu objectivo ?
obrigado desde ja
cumpz
 
pelo que eu e o meu cetor tivemos a ver não há maneira de fazer isso pk o excel é inteligente e tu ao introduzires 18:40 ele fika com o formato de hora automaticamente se se for 18:00 mais 18:00 n vai dar porque passa das 24 horas já tive a tentar ver se dava de alguma maneira tirar o formato de horas mas n dá fika automatico por isso já n te posso ajudar mais mas se conseguires de alguma maneira resolver isso avisa
abraço
 
Back
Topo