Ajuda com home cinema samsung ht-xq100

plantunes

Power Member
Boas.
Tenho este sistema há pouco tempo e gostava de pedir ajuda com o seguinte:

O sistema está ligado por HDMI ao meu LCD. Como é que posso ter som da TV através das colunas?
Só consigo ter som com a reprodução de música ou dvd no próprio sistema ou na PS3 via cabo óptico. Onde é que eu estou a errar para que a TV dê som, surround obviamente, através do Home Cinema?

Além disso, gostava de saber o seguinte: Quando estou a jogar um joguito na PS3 não consigo saber que tipo de som estou a obter (se é Dolby Digital se é DTS ou outro...). Alguma sugestão?

Já agora...tomando por base alguns estudos que dizem que um cabo HDMI caro não produz melhorias significativas e suficientes para justificar a diferença de preço para um cabo HDMI baratucho em virtude de o sinal ser digital, acham que um cabo óptico caro trará grandes melhorias face a um cabo óptico barato? E quanto aos cabos de colunas...o que acham?

Ninguém pode ajudar-me com alguma das minhas dúvidas?
 
Última edição pelo moderador:
Boas.
Tenho este sistema há pouco tempo e gostava de pedir ajuda com o seguinte:

O sistema está ligado por HDMI ao meu LCD. Como é que posso ter som da TV através das colunas?
Só consigo ter som com a reprodução de música ou dvd no próprio sistema ou na PS3 via cabo óptico. Onde é que eu estou a errar para que a TV dê som, surround obviamente, através do Home Cinema?

É natural que não tenhas som, pois as ligações HDMI na TV são inputs e não outputs. Presumindo que não tens uma box, tens de ligar a TV ao home-cinema por uma saída de áudio da TV. Seja essa ligação digital ou analógica, não vais conseguir ter surround verdadeiro, pois os canais de TV não emitem em 5.1 em PT de momento. Podes é ter alguma opção no home-cinema que te simule o surround.

Além disso, gostava de saber o seguinte: Quando estou a jogar um joguito na PS3 não consigo saber que tipo de som estou a obter (se é Dolby Digital se é DTS ou outro...). Alguma sugestão?

Se o teu home-cinema não o diz, julgo que a PS3 tem uma opção de aparecer no ecrã qual a faixa de som seleccionada em dvds e blu-rays; não sei se fará o mesmo para jogos.

Já agora...tomando por base alguns estudos que dizem que um cabo HDMI caro não produz melhorias significativas e suficientes para justificar a diferença de preço para um cabo HDMI baratucho em virtude de o sinal ser digital, acham que um cabo óptico caro trará grandes melhorias face a um cabo óptico barato? E quanto aos cabos de colunas...o que acham?

Para o teu sistema, dificilmente trará grandes melhorias um cabo óptico muito caro. Julgo que por 15-30€ já se arranjam cabos ópticos bons (eu uso um IXOS de 25€).

Quanto aos cabos de colunas, para o teu sistema não recomendo que os mudes, a não ser que precises de cabos maiores. Não notarás melhorias com o teu sistema.


Cumps
 
Back
Topo