Ajuda com html

vascorama

Power Member
boas, não pesco nada disto, e o que eu queria era que os crawlers do google a afins dessem com a minha página(só mesmo para saber como se faz), já saquei(shareware) um editor, mas como não sei o que fazer é complicado, o que eu pedia era que um entendido sacasse o meu html e o editasse sff, para eu ver como ele está(mal) e como fica se for bem feito para ver se entra qq coisa nesta cabecinha, se puderem façam-me esse favor, fico deveras agradecido..

aqui está o html:

http://pwp.netcabo.pt/vascorama24/index.rar

Cumps.
 
Para poder aparecer no Google e afins tens primeiro que meter as metas como já tens.
Código:
<head>
    
        <title>Vasco Rama</title>
        [B]<meta name="description" content="Home Page">   
        <meta name="keywords" content="vascorama,Vasco Rama,overclock,chupa-mos,motard,página pessoal de,Home page">[/B]
        <link rel="shortcut icon" href="animated_favicon1.gif" type="image/gif" >
        <link rel="icon" href="animated_favicon1.gif" type="image/gif" >

</head>
Na description deves por uma breve descrição da página e não o que é.
Nas keywords é isso que tens.


Mas não sei o que faz com que dê mais ou menos revelância ao site, ou mesmo se apareçe ou não.
 
Penso que o crawler do google ignora as meta tags para pesquisa de conteúdo, ao contrário de outros serviços de pesquisa. O google indexa mesmo o conteúdo das páginas. Se a palavra a pesquisar estiver no nome do site, ou no próprio domínio, tem apresentação prioritária.
Não se consegue enganar o google colocando nas meta tags palavras que não aparecem nos textos do site.
 
Lagaffe disse:
Penso que o crawler do google ignora as meta tags para pesquisa de conteúdo, ao contrário de outros serviços de pesquisa. O google indexa mesmo o conteúdo das páginas. Se a palavra a pesquisar estiver no nome do site, ou no próprio domínio, tem apresentação prioritária.
Não se consegue enganar o google colocando nas meta tags palavras que não aparecem nos textos do site.
Exacto.
A minha página (shello.org - ainda não tem nada sem ser uma imagem e um link para o blog - que nem está no shello.org, mas sim no wordpress.com) está indexada pelo google. Não uso meta tags, mas está lá. Aliás, a página onde tenho os materiais da escola, em html (muito simples) sem meta tags, também aparece.

O Google ignora isso, e pelo que li, ha paginas que nem aparecem pois tem meta tags que são consideradas tipo 'spam'...
 
shello disse:
Exacto.
A minha página (shello.org - ainda não tem nada sem ser uma imagem e um link para o blog - que nem está no shello.org, mas sim no wordpress.com) está indexada pelo google. Não uso meta tags, mas está lá. Aliás, a página onde tenho os materiais da escola, em html (muito simples) sem meta tags, também aparece.

O Google ignora isso, e pelo que li, ha paginas que nem aparecem pois tem meta tags que são consideradas tipo 'spam'...

não percebo pq a minha não aparece, será por estar alojada na netcabo??
 
vascorama disse:
não percebo pq a minha não aparece, será por estar alojada na netcabo??

Não é por estar alojada na netcabo que não vai aparecer.

Se tiveres um link (para a tua página) noutro site em que os robots do google visitem frequentemente, a tua página é "indexada" mais rapidamente.
 
Eu tenho uma página alojada na sapo que demorou cerca de três meses até eu a ver no google.

Para além de demorar ainda um bom bocado a aparecer nas listagens deles, não te esqueças que para o teu site ser prioritário (i.e. aparecer entre os 50 primeiros resultados) tem de ter bastantes visitas. Portanto 50 é pouco, 500 é bom, 5000 é óptimo, 50000 é fantástico :lol:

Normalmente os mais frustrados pagam ao google para o site aparecer acima dos primeiros - "Sponsored Links" xP

Eu digo-te para teres calma ;) a tua página há-de aparecer. Só que não te garanto que fica cá em ciiiiiima :p

Cya []'s
angelofwisdom
 
angelofwisdom disse:
Normalmente os mais frustrados pagam ao google para o site aparecer acima dos primeiros - "Sponsored Links" xP

Mais facilmente aparece o teu site no google se usares os sponsored links, e não são os frustrados que fazem uso disso...

Por exemplo:
- se houver uma keyword que pague bem
- compras umas keywords relacionados ao google e ficas como sponsored link
- fazes uma landing-page (uma página só, sem links) com algum conteúdo relacionado com a keyword que pague bem
- espetas adsense pela página toda
- como só tens uma página sem links, os visitantes têm 3 maneiras de sair do teu site: ou carregando nos anúncios, ou escrevendo outro endereço, ou fechar a janela.
- o que é qué mais provavel eles fazerem? vale a pena fazer isto?

frustrados?

:cwm27:

ps - não sou apologista do acto
 
Eu considero-os frustrados porque os melhores sites são aqueles que aparecem em 1º sem pagar nada.
É só uma opinião pessoal :) Para mim, quem paga para aparecer nos sponsored é quem não consegue mesmo ser visto nos primeiros lugares na listagem normal e QUEREM aparecer.

Normalmente, são esses links que eu NÃO uso xD
 
angelofwisdom disse:
Eu considero-os frustrados porque os melhores sites são aqueles que aparecem em 1º sem pagar nada.
É só uma opinião pessoal :) Para mim, quem paga para aparecer nos sponsored é quem não consegue mesmo ser visto nos primeiros lugares na listagem normal e QUEREM aparecer.


Compreendo que seja uma opinião pessoal, mas acho que só estás a ver as cenas a preto e branco, também há cinzento...

angelofwisdom disse:
Normalmente, são esses links que eu NÃO uso xD

Normalmente, são esses os links que um "internauta normal" usa :wink:
 
Back
Topo