[AJUDA] com novo pc HP A6643

andrecouto01

Power Member
boas, foi-me oferecio um novo computador, que neste caso foi um HP A6643 (que por acaso é uma bela máquina), mas estou aqui com 1 problema...

é assim:
- o pc é novo, apenas tem instalado o vista, o office, o messenger, o ccleaner, o avg e pouco mais, mas tem 1 problema.
Sempre que o ligo ele normalmente liga as ventoinhas ao máximo e faz bastante barulho, e o problema é que elas continuam normalmente sempre ligadas, independentemente de estar a usar o pc ou não. E o problema, é que se eu meter o avg a analisar o pc (avg 8.0 versao trial de 30 dias grátis) ele practicamente para as ventoinhas e fica super-silencioso, apenas se ouvindo 1 pequeno ruidozinho, mas que de certeza que é normal. O problema é que se eu fizer para ele parar a análise ao pc a ou as ventoinhas voltam logo à carga máxima... e eu nao percebo a razao...
alguém sabe se o problema é do avg ou do pc?? estarei a danificar o pc ao as ventoinhas estarem sempre a trabalhar na máxima força??
Acreditem ou nao, nao é coincidencia as ventoinhas pararem ao eu mandar analisar o pc pois já experimentei diversas vezes e assim que mando analisar elas em cerca de 1 min param, e o contrario também se verifica...

Eu perguntei a um colega meu que tem um pc igual ao meu e ele disse-me que nas duas primeiras semanas com o pc ele também tinha sempre as ventoinhas na carga máxima (e fazembastante barulho até), mas que passado algum tempo elas ficaram normais e só ligam de vez em quando (segundo ee muito poucas vezes)...

Alguém tem conhecimento desta situação?? Sabem como resolver??
pensei em ligar para hp,pois ouvi dizer que a assistencia deles é exelente, mas no site deles nao encontrei o número de telefone, para ver se falava com 1 técnico para resolver o problema...


cumprimentos e se alguém me conseguisse ajudar agradecia...
 
pode ser a bios que está configurada para ligar a ventoinha a certa temperatura podes ir la e ver se nao for isso experimenta o everest ou o speedfan para veres as temperaturas do procc e da board se tiverem muito altas pode ser devido a isso . espero ter ajudado e qq diz
 
vou ver se amanha ligo para lá... é que eu nao sei mexer bem na bios e isso, e inda faço porcaria, por isso amanha a tarde nao tenho aulas, aproveito e ligo para lá...


cumps...
 
Back
Topo