Ajuda com novos Laptop's

bennyss

Power Member
Boas pessoal,

Acho que vim "bater à porta certa" para a questão que tenho. O que se passa é o seguinte.

Eu adquiri um Sony Vaio C2Z, ou seja, com windows vista, placa nvidia, 2GB de ram, 120 gb de disco, em geral, com boas especificações. Sempre tive a ideia por colegas meus que a Vaio seria uma boa marca a apostar. Qual não é o meu espanto que nem meio ano fez e já não consigo trabalhar com ele, pelos inúmeros erros que cria com os programas que a própria Sony inseriu lá... Uma perfeita desilusão, e com isto fiquei sem portátil.

Precisava da vossa ajuda para saber o que é que vale a pena no mercado... em que as prioridades sejam:
- disco com uma capacidade boa e que não tenha problemas de multiplos SO's;
- com RAM de 2 gb
- placa gráfica que seja suficiente para ter um vicío nos jogos, e ver filmes...
- se tiver que se ser com o Vista, que seja um portátil onde este esteja estável.

Já me recomendaram a nova série Satellite da Toshiba, o A200, gostava de saber mais opiniões...

Fiquem bem pessoal e obrigado desde já pela vossa ajuda! :kfold:
 
O problema deve ser mesmo da porcaria que lá vai dentro (software), e não das especificações do portátil.

A performance dos computadores não se degrada ao longo do tempo...

Ficaste sem portátil?!?!?
 
1º se só tem meio ano está dentro da garantia por isso, se de facto está avariado e não for uma questão de software, manda para a Sony para eles arranjarem. Julgo ser precipitado e deitar dinheiro fora quando o laptop ainda está dentro da garantia. É para isso que as garantias servem.
2º Para teres a certeza se não será uma questão de software, reinstala o Windows de novo e desinstala o lixo de a Sony lá mete. Se não conseguires fazer isso sozinho (pela descrição que deste não pareces ter muita experiência em computadores) pede a um amigo ou leva a uma casa de informática que eles reinstalam tudo direitinho e limpam as tretas que não interessam para nada.
 
Última edição pelo moderador:
por acaso até sou estudante de informática... mas a nível de hardware não me entendo muito bem...
Em relação a ti WindWalker, não fiquei sem portátil, ele ainda trabalha... o problema é que o software que está lá instalado já o retirei e voltei a por vezes sem conta, e mesmo assim, no meio do nada ele tem problemas... acho que vocês percebem o meu desespero quando um mero click&drag crasha o windows!!! para não falar de software que preciso que nem no modo de compatibilidade funciona, e que no meu caso, como também preciso de trabalhar com o linux no mesmo disco, nem com máquinas virtuais nem mesmo no disco ele aguentava (acusava erros no boot do windows).

É obvio que não quero deitar dinheiro fora, e sei que está dentro da garantia... mas até que ponto uma "falha geral" de software pode ser coberta pela garantia? Eu gosto muito do portátil, tanto que trabalhei com ele, independentemente destes problemas... mas chegou a uma altura que não dava.

Mesmo assim obrigado pelos vossos posts, e tentarei sei mais específico e estarei mais atento onde colocar os posts.
 
Última edição pelo moderador:
Formata o pc com outro windows xp ou vista, desinstalar e voltar a instalar muitas vezes não resolve isto se nem apagas-te as entradas do registo e a as pastas dos proprios programas.

;)

E esses erros podem ser do disco rigido, podes sempre trocar mais vale gastar 100 e tal € num disco novo do quem em 1 novo pc.

Edit: Outra coisa que me lembrei, ve no everest as temperaturas do pc e inidica aqui. :)
 
Lol... obrigado a todos pela vossa ajuda. Este vaio vem de origem com o windows vista e guess what, a sony não fornece drivers para xp, porque não apoiam downgrades... :|, no entanto vou recorrer à ideia já aqui referida... vou mandar um mail para a sony vaio assist a ver o que eles podem fazer... voltarei então com mais novidades!

P.S. Ricardo everest no vista, funciona? desculpa a pergunta mas nunca ouvi falar desse prog.

Cumps
 
Utiliza o CD ou a partição de recuperação SO que vem com o portátil e assim ficas como quando vinha de origem!!!.


Em principio os erros devem ter sido causados pela instalação de software que não é suportado pelo vista e assim ter corrompido alguns dos ficheiros de sistema.
 
Sattam, existem problemas mesmo com o software de origem!!!

O software que preciso até de vez em quando funcionava... vamos ver o que é que a Sony responde a este problema...
 
Sattam, existem problemas mesmo com o software de origem!!!

O software que preciso até de vez em quando funcionava... vamos ver o que é que a Sony responde a este problema...

Se te responderem o mesmo que a mim a respeito de uma porcaria de um software deles, não vais resolver nada. Vão-te dizer que tudo funciona às mil maravilhas...

Enfim, o produtos Sony têm sempre as suas particularidades excêntricas...
 
Problema com o Vaio Resolvido...

Olá pessoal,

Finalmente consegui resolver os conflitos todos que o meu C2Z/B tinha... era mesmo por causa do bundle windows vista home premium com o software que era demasiado explosivo... agora meti o vista business, e as aplicações necessárias da sony, e está 5 estrelas!!!

No entanto, contactei o suporte técnico da sony, que ainda espero resposta... porque afinal o que eles mandaram tem que funcionar... mas se de facto implicarem a dizer que o software está a funcionar... já não estou preocupado, pois agora sei que isto funciona tal como está...

Obrigado pela vossa ajuda

Cumps:kfold:
 
Estava na própria página, nem era preciso usar o Pesquisar. ;)

Ainda bem que já tens tudo resolvido relativamente ao portátil.

Cumps.
 
Back
Topo