Ajuda com OC em A8n32SLI -dlx

zoidberg

Folding Member
Boas,

é o seguinte: eu tinha o fsb do meu cpu a 220x11 e quando tinha as mems kingston , ele passava-as de 200 para 220 automaticamente.

Agora comprei umas gskill HZ e o comp nao fica estável qdo tenho OC no CPU ..

tipo coloco tudo a default (200x11 cpu) e (250 nas HZ) e ele já fica estável, a minha questão é que :

Aumento o fsb do CPU para 220x11 e ele coloca as HZ automáticamente em 268 tornando-as instaveis :\ .. Não há hipotese de fazer OC ao CPU sem mexer nas mems? pq que a board mexe nas mems automaticamente, quando eu so a mandei subir o fsb do CPU?

tks
 
Qual a bios que tens?
Tambem tenho essas memorias e essa board e mesmo com valores em default consigo sem problemas fazer overclock.

As HZ á as boas mas tb á as menos boas as tuas pareçe que calharam assim. Mas mete aqui um screenshot do a64teaker para ver o que podes estar a fazer mal.

Tb penso que nao mexeste no vddimm, se deixaste em auto mete a 2.7v para ver se tens melhorias.
 
a bios tenho a 1009 , coloquei o vddim a 2.7v , só não percebo pq que não consigo tar 1:1 com estas memorias com um OC tão baixo no CPU.. apenas subi o fsb para 220.. sao só mais 20mhz :\ o que para as mems parece ser demais.. aconselhas usar divisores? ( nao percebo mto disso)

aqui ta o screensh com isto estável e a defaults:

 
Última edição:
eu agora nao tou em casa, so vou testar isso qdo chegar a casa (ou seja la para as 18.30) até lá só vou ter acesso remoto ao pc.. se calhar nao me convem andar a experimentar, n sei..

Axas que é seguro colocar os settings como tens ai? exactamente tudo = ?

god_lx como digo a bios que as mems sao ddr400?
 
Não conheço essa bios de cor, mas provavelmente tens alguma coisa onde podes meter o SPD das memórias... Entre 100/133/166/200/233/250 provavelmente...
 
pois, agora nao posso ver isso :| mas parece-me uma boa solução. para mim os 250 sao suficientes, quero é OC no CPU que me faz falta. Claro que se conseguir por mais melhor :D qdo elas estavam a 268 notei uma grande melhoria no CS:Source, só que não estava estavel, crashou passado 5 min. super pi a 32 nem vê-lo, fez a 1º loop em 21s depois pim , deu logo erro :\

se encontrar o SPD meto-o a 200 é isso? e ele pensa que são DDR400?
 
Deve ser qq coisa como Memory Frequency... Metes a 400 ou 200 (Conforme o k aparecer), depois podes subir o CPU na boa até aos 250 sem problemas com a ram...
 
zoidberg disse:
eu agora nao tou em casa, so vou testar isso qdo chegar a casa (ou seja la para as 18.30) até lá só vou ter acesso remoto ao pc.. se calhar nao me convem andar a experimentar, n sei..

Axas que é seguro colocar os settings como tens ai? exactamente tudo = ?

god_lx como digo a bios que as mems sao ddr400?


Na parte das memorias tens la um aopçao que perimte escolher 133/166/200/233/250, escolhes a de 200 para estar a ddr400
 
tks radeon, mas tu tens a ddr400 as tuas? ou n? axas que experimente colocar os settings como tens? nao tenho de usar divisores?

bem, tb nao vale a pena estar a especular, nao posso fazer nada agora, qdo chegar a casa, já ponho os settings como tu tens no A64tweaker , se nao der , experimento a cena do DDR400
 
zoidberg disse:
tks radeon, mas tu tens a ddr400 as tuas? ou n? axas que experimente colocar os settings como tens? nao tenho de usar divisores?

bem, tb nao vale a pena estar a especular, nao posso fazer nada agora, qdo chegar a casa, já ponho os settings como tu tens no A64tweaker , se nao der , experimento a cena do DDR400


Claro que podes por com DDr4R400 alias ate deves para ter mais performançe, so se dee usar divisores para poder puxar mais pelas as memorias.
 
bem, coloquei as mems a 200, e subi o OC do proc, está tudo estável por agora :)

10x250 fsb - Processador

200+50 = 250HTT @ 3-4-4-8 mems HZ

Agora tenho o sistema a Ar por isso não quero puxar mais pelo CPU, mas mais tarde vou colocar o cpu a 2600 e as mems a ver vamos se dão os 265 pelo menos

tks 4 the help guys :D
 
zoidberg disse:
bem, coloquei as mems a 200, e subi o OC do proc, está tudo estável por agora :)

10x250 fsb - Processador

200+50 = 250HTT @ 3-4-4-8 mems HZ

Agora tenho o sistema a Ar por isso não quero puxar mais pelo CPU, mas mais tarde vou colocar o cpu a 2600 e as mems a ver vamos se dão os 265 pelo menos

tks 4 the help guys :D

As HZ sao boas e façeis de overlcokcar, agora puxa mais por elas.
 
Back
Topo