Ajuda com OC

ARKANGEL

Power Member
boas,

sei k ha muitos topicos sobre oc no forum mx nelhum tem a config. po meu sistema. Gostava k me ajudassem a tirar o melhor partido po meu pc. Pretendo um oc estavel po dia-a-dia,nada de bench, por agora, i gostva de manter o stck cooler pk gastei vue no pc i n sobrou nada a minha principal duvida tem ahver com as mems, já tive a mexer na bios i vi com o cpuz ke as mems tavm 2:3 em relaçao o fsb i kuando aumentei a fsb para os 280 as mems mudaram pa 1:1 acabando por o pc ficar + lento. como e k faço para as mems ficarem + rapidas???

desculpem o tamanho do post mx ainda sou uma beca noob nisto do OC.:)

cumpz,



p.s. o cpu : C2D E6600, MB: p5b dlx, mems: 2gb g.skill, fonte: 850 W, grafica: bfg 7950 gt
 
n sei se perceberam a minha pergunta eu keria saber como e k faço para k a relaçao entre a fsb i velcidade das mems n condicione a performance

ex. com a fsb a 266(default) as mems estao 400mhz(400x2 = 800mhz) relaçao 2:3, mx se subo a fsb para 280 as mems ficam a 280mhz(280x2 = 560mhz) :'(

komo e k faço para mudar a relaçao entre a fsb i as mems

desculpem tar a preguntar outra vez mx keira mxmo por o cpu a 2.6ghz sem k o desempenho do pc fike projedicado


cumpz,
 
Na BIOS, onde escolhes a frequência das memórias (que, por sinal, está em Auto), escolhes o divisor (ou seja, os divisores estão escondidos).

DDR2-800 (266:400 ~ 2:3)
DDR2-667 (266:333 ~ 4:5)
DDR2-533 (266:266 = 1:1)

Neste caso, aconselho DDR2-667 ou DDR2-533.
 
thanks wind walker

ja tenho o cpu a 2.6 pus a fsb 289 i as mems estao a 361mhz o k da 722mhz no total (tao a 4:5)

o cpu e k akeceu passou de 32ºC em idle pa 35ºC i em full de 42ºC pa 46ºC nao ta mau pois nao???

ja agora kom k programas e k posso testar a estabilidade do cpu???? a velocidade da grafica modificou.se com o oc ao cpu


cumpz,


p.s. os e6600 da semana 31 sao bons po oc???
 
thanks wind walker

ja tenho o cpu a 2.6 pus a fsb 289 i as mems estao a 361mhz o k da 722mhz no total (tao a 4:5)

o cpu e k akeceu passou de 31ºC em idle pa 36/37ºC i em full de 42ºC pa 46ºC nao ta mau pois nao???

ja agora kom k programas e k posso testar a estabilidade do cpu???? a velocidade da grafica modificou.se com o oc ao cpu


cumpz,


p.s. os e6600 da semana 31 sao bons po oc???
 
continuo na minha...

dá-lhe mais um pouco de volts que elas não se chateiam e mete um multiplicado maior para as pores a trabalhar a maior velocidade. vais ver que ganhas bastante performance.
 
pois ate posso ganhar + com isso mx como ja disse n sou grande pro no k toca ao oc, n sei komo dou + volts as mems nei como mudar o multiplicador

apenas sei o basico

cumpz,
 
pois ate posso ganhar + com isso mx como ja disse n sou grande pro no k toca ao oc, n sei komo dou + volts as mems nei como mudar o multiplicador

apenas sei o basico

cumpz,

o multiplicador a que me refiro refere-se à frequência das memórias. põe a 2:3.

acerca da opção da voltagem das memórias, tens de procurar na bios que eu não a conheço, mas de certeza que terá essa opção.
 
Back
Topo