1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda com OC

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ARKANGEL, 24 de Janeiro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 933)

1. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

boas,

sei k ha muitos topicos sobre oc no forum mx nelhum tem a config. po meu sistema. Gostava k me ajudassem a tirar o melhor partido po meu pc. Pretendo um oc estavel po dia-a-dia,nada de bench, por agora, i gostva de manter o stck cooler pk gastei vue no pc i n sobrou nada a minha principal duvida tem ahver com as mems, já tive a mexer na bios i vi com o cpuz ke as mems tavm 2:3 em relaçao o fsb i kuando aumentei a fsb para os 280 as mems mudaram pa 1:1 acabando por o pc ficar + lento. como e k faço para as mems ficarem + rapidas???

desculpem o tamanho do post mx ainda sou uma beca noob nisto do OC.:)

cumpz,

p.s. o cpu : C2D E6600, MB: p5b dlx, mems: 2gb g.skill, fonte: 850 W, grafica: bfg 7950 gt

2. sparrow

sparrow Power Member

tens de ser mais específico quanto às memórias!

3. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

sorry, pc2-6400 2x1 Gb Cl 4-4-4-12 1.9~2.0V DDR2 800mhz:004:

Última edição: 24 de Janeiro de 2007
  4. schmusli

schmusli Power Member

o ideal era trocares de cooler talvez consigas sakar mais mhz, é que se deres mais vcore isso, aquece bastante!

5. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

para ja n keria mexer no vcore keria so resolver o porb das mems mx ja agora k cooler e k devaria por, n keria mt caro pk tou memo sem guita

cumpz

6. Romani48

Romani48 Power Member

Scythe NINJA PLUS
    Thermaltake Big Typhoon
    Cooler Zalman CNPS9500 ou serie 9700
    Tuniq tower

cumps

7. sparrow

sparrow Power Member

dá mais um bocado de volts às memórias (põe a 2.1 ou mesmo 2.2) que elas não se chateiam muito e experimentas subir o fsb. se mesmo assim não subir é porque não são as memórias que estão a limitar.

8. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

n sei se perceberam a minha pergunta eu keria saber como e k faço para k a relaçao entre a fsb i velcidade das mems n condicione a performance

ex. com a fsb a 266(default) as mems estao 400mhz(400x2 = 800mhz) relaçao 2:3, mx se subo a fsb para 280 as mems ficam a 280mhz(280x2 = 560mhz) :'(

komo e k faço para mudar a relaçao entre a fsb i as mems

desculpem tar a preguntar outra vez mx keira mxmo por o cpu a 2.6ghz sem k o desempenho do pc fike projedicado

cumpz,

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Na BIOS, onde escolhes a frequência das memórias (que, por sinal, está em Auto), escolhes o divisor (ou seja, os divisores estão escondidos).

DDR2-800 (266:400 ~ 2:3)
    DDR2-667 (266:333 ~ 4:5)
    DDR2-533 (266:266 = 1:1)

Neste caso, aconselho DDR2-667 ou DDR2-533.

10. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

thanks wind walker

ja tenho o cpu a 2.6 pus a fsb 289 i as mems estao a 361mhz o k da 722mhz no total (tao a 4:5)

o cpu e k akeceu passou de 32ºC em idle pa 35ºC i em full de 42ºC pa 46ºC nao ta mau pois nao???

ja agora kom k programas e k posso testar a estabilidade do cpu???? a velocidade da grafica modificou.se com o oc ao cpu

cumpz,

p.s. os e6600 da semana 31 sao bons po oc???

11. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

thanks wind walker

ja tenho o cpu a 2.6 pus a fsb 289 i as mems estao a 361mhz o k da 722mhz no total (tao a 4:5)

o cpu e k akeceu passou de 31ºC em idle pa 36/37ºC i em full de 42ºC pa 46ºC nao ta mau pois nao???

ja agora kom k programas e k posso testar a estabilidade do cpu???? a velocidade da grafica modificou.se com o oc ao cpu

cumpz,

p.s. os e6600 da semana 31 sao bons po oc???

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Penso que não.

SP2004 Orthos

13. sparrow

sparrow Power Member

continuo na minha...

dá-lhe mais um pouco de volts que elas não se chateiam e mete um multiplicado maior para as pores a trabalhar a maior velocidade. vais ver que ganhas bastante performance.

14. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

pois ate posso ganhar + com isso mx como ja disse n sou grande pro no k toca ao oc, n sei komo dou + volts as mems nei como mudar o multiplicador

apenas sei o basico

cumpz,

15. sparrow

sparrow Power Member

o multiplicador a que me refiro refere-se à frequência das memórias. põe a 2:3.

acerca da opção da voltagem das memórias, tens de procurar na bios que eu não a conheço, mas de certeza que terá essa opção.

Partilhar esta Página