Ajuda com overclock E6600

yOURsELF

Power Member
Boas. Tenho uma board MSI P35 Neo-F com um conroe e6600. Queria tê-lo a 3.2GHz e de preferência com ratio 1:1 com as memórias (2x 1GB DDR2 800). O que testei foi por o FSB a 400MHz e baixar o multiplicador para 8x, mas mal inicio o Orthos o pc renicia. Não mexi em voltagens, mas segundo o cpu-z variam entre 1.320v e 1.352v.

O que devo fazer?
 
aumenta o vcore para 1,4 e testa, cuidado com as temperaturas

não devias aumentar assim tudo de uma vez mas ir testando a ver qual o maximo aos poucos
 
Tá agora a 3.0GHz (333*9). Na bios não consigo escolher directamente o vcore, tipo por logo a 1.4v, em vez disso tenho para adicionar e em default está +0.00. Pareçe-me então que se trata de dar mais voltagem ao vcore default, certo? eu tenho agora +0.0650 e tenho o cpu estável em full. Quando corro o orthos vejo a temp no everest que indica cpu a 50º e 51º-52º para os 2 cores.

Mais tarde julgo que vou puxar para os 3.2GHz, acham bem?
Já agora se me puderem tirar uma dúvida rápida: tenho as mems com 1:1, ou seja, a DDR2 667MHz (já que o fsb tá a 333), mas elas em default correm a 800MHz. Seria melhor deixar assim com 1:1 ou ter outro divisor com as memórias a 800mhz?

Edit: corrigido
 
Última edição:
Back
Topo