Ajuda com portátil

te-x

Power Member
Só devo compra-lo para ai daqui a 3 meses, mas preciso de saber algumas coisas. Daqui a 3 meses, em principio, entro na universidade (UA - computadores e telemática :D), e quase de certeza que um portatil me será util. Não quero gastar muito dinheiro, penso que o portatil vai servir para trabalhar (word, programaçao,photoshop) para andar na net, e talvez para um jogo mais antigo (worms, mohaa, fm), mas a parte dos jogos e despensavel.

Vou seguir o questionario aqui disponivel:

1) Qual é o orçamento disponível?

Ainda não é certo, mas nao quero ultrapassar os 800€, se andasse a volta dos 600€ era o ideal.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

entre 13" e 15,4". não preciso de mais pequeno, e não quero maior.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Desde que tenha boa qualidade de materiais, qualquer uma serve.

4) A que tarefas se destina o portátil?

como já disse, word, programaçao, photoshop, net. possivelmente uns jogos, mas nada de especial. preciso também que seja suficiente para ver filmes HD a 1080p.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
é para andar com ele, universidade, casa, viagens de comboio...

6) Quantas horas de bateria necessitas?

não tenho ideia, não é muito importante mas acho que 3 horas são suficientes...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

mohaa, fm, worms. se possivel, se não ser para jogar não há problema.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

é-me igual, desde que seja um loja de confiança e que aceite pagamentos à cobrança.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Tanto dá, mas não quero um MAC.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;


11) O aspecto do portátil é importante para ti?

pouco, desde que não seja demasiado extravagante.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

provavelmente daqui a 3 meses

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

120, mas de preferencia 160 ou mais

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

DVD no minimo, Blu ray dava jeito, mas com este orçamento acho pouco provavel.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Preciso de HDMI ou de DVI (um porta que suporte 1080p).


Acho que está tudo respondido. O disco vai servir para ter umas musicas, uns filmes, e pouco mais, deve ser suficiente.
 
Última edição:
parece muito fx esse toshiba, mas não vejo ali nem porta HDMI nem DVI :S. É pena porque de resto, parece mais do que suficiente para o que eu preciso, e tem um preço muito bom.

plancha, também sei que é melhor, mas isto é mais para ter ideia de como são os preços dos portáteis, porque nunca me intressei muito por eles. Mas já estou a ver que o que eu peço não é nada de dificil de encontrar. Daqui a 3 meses deve ser mais fácil encontrar PCs a este preço com porta HDMI, acho eu...


tenho andado a procurar sozinho e encontrei este, ainda dentro do meu limite de preço. Sony Vaio VGN-FZ31E. Tem tudo o que eu preciso, acham que é suficiente para passar filmes em 1080p?
 
Última edição:
Agora é que reparei que ainda nao tinha dito isto. Preciso que o portatil passe filmes a 1080p, mas é num LCD (por isso é que tambem preciso da porta HDMI). Não é para isto que vou comprar o portatil, mas já que vou comprar um portatil compro logo um com isto para me facilitar a vida, porque agora sempre que quero ver um filme em HD tenho que levar o Desktop para ao pé do LCD, não é muito pratico. O que eu estava a querer saber era se o portatil tem desempenho suficiente para passar filmes em 1080p.
O meu pc antigo (P4 a 3.0Ghz, 1gb ram, 6600GT) consegue 720p, mas a 1080p já fica com muitos breaks.
 
Agora é que reparei que ainda nao tinha dito isto. Preciso que o portatil passe filmes a 1080p, mas é num LCD (por isso é que tambem preciso da porta HDMI). Não é para isto que vou comprar o portatil, mas já que vou comprar um portatil compro logo um com isto para me facilitar a vida, porque agora sempre que quero ver um filme em HD tenho que levar o Desktop para ao pé do LCD, não é muito pratico. O que eu estava a querer saber era se o portatil tem desempenho suficiente para passar filmes em 1080p.
O meu pc antigo (P4 a 3.0Ghz, 1gb ram, 6600GT) consegue 720p, mas a 1080p já fica com muitos breaks.

Não sei se encontras um portátil com HDMI ate' 800€...
 
Back
Topo