ajuda com switch

rky

Membro
Boa Noite!

Antes de mais quero felicitar todos os membros activos deste forum, que pelo pouco que ainda vi, me parece ser excelente.

Tenho uma duvida acerca de ligar 3 pc's a uma ligação de internet.

tenho cabovisão, 3 pc's com placas de rede e um switch de 5 portas da sweex.

Como sou um pouco massarico, pensei que seria ligar tudo ao switch e ficava com net em todos os pc's independentemente de estarem todos ligados ou não.

O pior é que não deve ser bem assim, pois liguei o modem à porta uplink do switch e depois liguei o switch à placa de rede de um pc e....nada, logo se não dá só num pc, logico que não vale a pena ligar já os outros.

A dúvida é essa mesmo:005: o que tenho de fazer para ter net em 3 pc's independentemente utilizando uma ligação por cabo e um switch.

Desde já agradeço ao pessoal bacano que me vai ajudar:sad:
 
Ora bem, para concretizares isso, teras de fazer algo do género.

Modem --> Router --> Switch --> PC's

ou entao, podes comprar um router ja com 4 portas e ligas os pcs lá directamente. De qualquer maneira o que te falta na equação é um router. :D

Cumps
 
Bom dia!

Mais uma vez agradeço a ajuda.

O router pode ser qq um que seja compativel com cabo?por mto simples que seja??

Depois basta ligar ou requer algum tipo de configuração especial?
 
1º diz qual é o teu modem... parece-me que ja tem router incluido... talvez o teu problema seja só endereçamento...

tu consegues ligar o modem directamente na porta de rede do PC? e dá net?fkb
 
Boas!

O modem é um webstar da scientific atlanta e o modelo é dpx; será que tenho de comprar um router?

já agora cabo normal ou cruzado? qual a diferencia funcional entre eles?

Eu sei que talvez sejam perguntas basicas, mas....

obrigado
 
Ora bem, o modelo que ai descreves é apenas modem, portanto precisas de adquirir um router para fazeres o que queres. O router que adquirires terá que ter como entrada WAN uma porta RJ45 de maneira a poderes ligar lá o modem. tendo isso depois é simples.

Internet --> Modem --> Router --> Switch --> PC's

Cumps
 
Back
Topo