PlayStation Ajuda com uma conta banida injustamente

Vou aproveitar este post para expor aqui algo que me aconteceu ontem.

Eu ontem estava a jogar Gran Turismo online, e meti o jogo numa corrida e aquilo automaticamente vai meter o meu jogo numa corrida aleatória quando terminar o tempo da qualificação. Mas entretanto tive de ir almoçar e deixei aquilo. Nessa corrida por acaso entrou um "amigo" meu, que conheço pessoalmente e e com quem convivi vários anos. Pelos vistos como eu não estava a jogar, o meu carro ficou parado numa curva na pista.
Quando chego à consola, já tinha sido desclassificado. E tinha uma mensagem desse amigo, a dizer que não tinha jeito nenhum eu ter posto o carro em cima da curva para prejudicar os outros.
Eu expliquei que não meti carro nenhum, que como não estava a jogar o carro foi lá ter sozinho. Pelos vistos ele lixou-e e bateu no meu carro. Começou logo a insultar-me, não parava com mensagens e eu para não me chatear deixei de responder.
Ele continuou com os insultos, eu fiz report de alguns deles.
Tive de o bloquear no Facebook e tudo, e até mensagens para o telemóvel me enviou. Isto só por causa dum jogo.

Hoje de manhã tenho uma mensagem no Facebook de outro perfil dele a dizer que lhe tinham banido a PS4, eu penso que lhe baniram apenas a conta. E nessa mesma mensagem tinha mais ameaças e insultos.

Ele fica com a conta banida para sempre ou pode recuperar a conta?
 
Vou aproveitar este post para expor aqui algo que me aconteceu ontem.

Eu ontem estava a jogar Gran Turismo online, e meti o jogo numa corrida e aquilo automaticamente vai meter o meu jogo numa corrida aleatória quando terminar o tempo da qualificação. Mas entretanto tive de ir almoçar e deixei aquilo. Nessa corrida por acaso entrou um "amigo" meu, que conheço pessoalmente e e com quem convivi vários anos. Pelos vistos como eu não estava a jogar, o meu carro ficou parado numa curva na pista.
Quando chego à consola, já tinha sido desclassificado. E tinha uma mensagem desse amigo, a dizer que não tinha jeito nenhum eu ter posto o carro em cima da curva para prejudicar os outros.
Eu expliquei que não meti carro nenhum, que como não estava a jogar o carro foi lá ter sozinho. Pelos vistos ele lixou-e e bateu no meu carro. Começou logo a insultar-me, não parava com mensagens e eu para não me chatear deixei de responder.
Ele continuou com os insultos, eu fiz report de alguns deles.
Tive de o bloquear no Facebook e tudo, e até mensagens para o telemóvel me enviou. Isto só por causa dum jogo.

Hoje de manhã tenho uma mensagem no Facebook de outro perfil dele a dizer que lhe tinham banido a PS4, eu penso que lhe baniram apenas a conta. E nessa mesma mensagem tinha mais ameaças e insultos.

Ele fica com a conta banida para sempre ou pode recuperar a conta?

Que cena, mete "amigo" nisso. Eu também conheço a quem tenha acontecido isso (embora ele diga que não fez nada), e ficou apenas com a conta suspensa durante um período.

Ele que ligue para o suporte que eles dizem se é para sempre ou temporário.
 
Porque eu só reportei duas das mensagens com insultos, e na mensagem que ele me enviou de manhã dizia que tinha a PS4 banida. Eu na PS4 recebi uma mensagem da Sony a dizer que falaram com a pessoa que reportei. Se calhar ele deve ficar com a conta suspensa temporariamente.
 
conclusão que tiro disto.... é só tolos.
ele se foi banido não terá sido só por essa situação, digo eu...

Pode ter sido só por isso, eles avaliam o conteúdo das mensagens e, pela descrição, as mensagens não foram muito simpáticas.

Agora acho que é assim, se for a primeira vez em principio é temporário, se for recorrente o ban pode ser definitivo.

@Rexobias por acaso jogo vários jogos multiplayer e nunca tive este tipo de stresses mas sei que existe muito pessoal completamente alucinado. Seja como for pode-se sempre resolver, é limitar as mensagens na ps4 a amigo e está feito (se bem que neste caso era "amigo").
 
conclusão que tiro disto.... é só tolos.
ele se foi banido não terá sido só por essa situação, digo eu...
O mais estranho é que ele conhece-me, era meu amigo, cheguei e emprestar-lhe jogos e tudo. Só que ficou de tal maneira passado da cabeça só porque o meu carro estava parado na corrida, e ele bateu nele e perdeu. Isto é apenas um jogo, eu nunca vi nada igual. Uma coisa é insultar uma pessoa que nem se conhece, quando uma pessoa joga Fifa ou um FPS online manda sempre aquele palavrão para o ar, agora enviar mensagens a insultar e nem se quer parava, enfim.

Pode ter sido só por isso, eles avaliam o conteúdo das mensagens e, pela descrição, as mensagens não foram muito simpáticas.

Agora acho que é assim, se for a primeira vez em principio é temporário, se for recorrente o ban pode ser definitivo.

@Rexobias por acaso jogo vários jogos multiplayer e nunca tive este tipo de stresses mas sei que existe muito pessoal completamente alucinado. Seja como for pode-se sempre resolver, é limitar as mensagens na ps4 a amigo e está feito (se bem que neste caso era "amigo").
Se for temporário ele já está com sorte, porque se estivesse ficado calado e parasse eu nem tinha feito report.
 
Vou aproveitar este post para expor aqui algo que me aconteceu ontem.

Eu ontem estava a jogar Gran Turismo online, e meti o jogo numa corrida e aquilo automaticamente vai meter o meu jogo numa corrida aleatória quando terminar o tempo da qualificação. Mas entretanto tive de ir almoçar e deixei aquilo. Nessa corrida por acaso entrou um "amigo" meu, que conheço pessoalmente e e com quem convivi vários anos. Pelos vistos como eu não estava a jogar, o meu carro ficou parado numa curva na pista.
Quando chego à consola, já tinha sido desclassificado. E tinha uma mensagem desse amigo, a dizer que não tinha jeito nenhum eu ter posto o carro em cima da curva para prejudicar os outros.
Eu expliquei que não meti carro nenhum, que como não estava a jogar o carro foi lá ter sozinho. Pelos vistos ele lixou-e e bateu no meu carro. Começou logo a insultar-me, não parava com mensagens e eu para não me chatear deixei de responder.
Ele continuou com os insultos, eu fiz report de alguns deles.
Tive de o bloquear no Facebook e tudo, e até mensagens para o telemóvel me enviou. Isto só por causa dum jogo.

Hoje de manhã tenho uma mensagem no Facebook de outro perfil dele a dizer que lhe tinham banido a PS4, eu penso que lhe baniram apenas a conta. E nessa mesma mensagem tinha mais ameaças e insultos.

Ele fica com a conta banida para sempre ou pode recuperar a conta?
Sugere ao teu "amigo" que consulte um psicólogo. A sério.
 
Foi só a tua conta que foi banida, ou a consola também? Eu li aqui, ou algures uma pessoa que comprou uma PS3 usada, viu a funcionar tudo ok, pagou, levou para casa e ao chegar a casa meteu a conta dele, ou do irmão/amigo e descobriu que a consola estava banida
 
Foi só a tua conta que foi banida, ou a consola também? Eu li aqui, ou algures uma pessoa que comprou uma PS3 usada, viu a funcionar tudo ok, pagou, levou para casa e ao chegar a casa meteu a conta dele, ou do irmão/amigo e descobriu que a consola estava banida
Nestes casos normalmente é só a conta.
 
Foi só a tua conta que foi banida, ou a consola também? Eu li aqui, ou algures uma pessoa que comprou uma PS3 usada, viu a funcionar tudo ok, pagou, levou para casa e ao chegar a casa meteu a conta dele, ou do irmão/amigo e descobriu que a consola estava banida
Eu acho que foi só a conta que lhe ficou banida, isso da PS3 estar banida já deve ser por outras coisas.
 
Vou aproveitar este post para expor aqui algo que me aconteceu ontem.

Eu ontem estava a jogar Gran Turismo online, e meti o jogo numa corrida e aquilo automaticamente vai meter o meu jogo numa corrida aleatória quando terminar o tempo da qualificação. Mas entretanto tive de ir almoçar e deixei aquilo. Nessa corrida por acaso entrou um "amigo" meu, que conheço pessoalmente e e com quem convivi vários anos. Pelos vistos como eu não estava a jogar, o meu carro ficou parado numa curva na pista.
Quando chego à consola, já tinha sido desclassificado. E tinha uma mensagem desse amigo, a dizer que não tinha jeito nenhum eu ter posto o carro em cima da curva para prejudicar os outros.
Eu expliquei que não meti carro nenhum, que como não estava a jogar o carro foi lá ter sozinho. Pelos vistos ele lixou-e e bateu no meu carro. Começou logo a insultar-me, não parava com mensagens e eu para não me chatear deixei de responder.
Ele continuou com os insultos, eu fiz report de alguns deles.
Tive de o bloquear no Facebook e tudo, e até mensagens para o telemóvel me enviou. Isto só por causa dum jogo.

Hoje de manhã tenho uma mensagem no Facebook de outro perfil dele a dizer que lhe tinham banido a PS4, eu penso que lhe baniram apenas a conta. E nessa mesma mensagem tinha mais ameaças e insultos.

Ele fica com a conta banida para sempre ou pode recuperar a conta?
Até podia ter ficado banido permanentemente, pessoas dessas deviam ser proibidas de jogar MP.. Já me aconteceu cada cena e claro que no momento reagia mal para mim, mas nunca de chegar ao ponto de insultar alguém pessoalmente, ainda para mais uma pessoa conhecida. É só tolos
 
Quanto à conta dele, acho que já a tem de volta, pelo menos à noite mandou outra mensagem pelo Facebook a dizer que eles não fazem nada sobre isso. Isso é o que ele pensa, se calhar recebeu um ban temporário e deve ter lido algo sobre a política da PSN e isso desbloqueou-lhe a conta. Mas se ele continuar assim com mais gente, vai longe vai.
 
Última edição pelo moderador:
Então mas podes levar Ban agora passado tantos anos por causa da ps3? A minha conta é partilhada, nunca aconteceu nada mas poderia alguém estar q jogar com ela em alguma ps3 desbloqueada
Agora estou com a mesma conta em primária na ps4, ouvindo isto até fico com o pé atrás
 
Então mas podes levar Ban agora passado tantos anos por causa da ps3? A minha conta é partilhada, nunca aconteceu nada mas poderia alguém estar q jogar com ela em alguma ps3 desbloqueada
Agora estou com a mesma conta em primária na ps4, ouvindo isto até fico com o pé atrás
Poderia estar alguém a jogar com a tua conta numa PS3 e que tu não
sabes? Garantidamente algo a evitar.

Isso poderia ter vários problemas e um deles é mesmo o ban porque apesar de ser em consolas diferentes a conta é a mesma. Por exemplo, se a essa pessoa lhe desse uma travadinha como a descrita neste tópico o ban é à conta e não à consola.
 
:lol: 2 anos depois?????? ja houvi relatos que quem conseguio reaver a conta ou retiraram trofeus ou licensas de jogos.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo