Ajuda compra Canon 650d

Buno47

Membro
Boas pessoal,

Vai ser a minha primeira máquina Reflex daí estar com algumas dúvidas.
Quero comprar uma Canon 650D na Digiwowo só não sei que lente escolher.
Estou em dúvida no pack 18-55 + 55-250 e no pack 18-135.
Será que alguém me pode recomendar qual o melhor?
Estaria inclinado para a 18-55 + 55-250 mas se calhar vale mais ter um maior zoom só numa lente.

Desde já agradeço.

Cumps
 
Se calhar vale, se calhar não, tu é que sabes.

As lentes separadas têm melhor qualidade de imagem e custam bastante menos. A única desvantagem é que terás de andar com as duas e trocar conforme a situação.
A 18-135 dá para tudo um pouco sem ter de trocar, mas é mais cara, tem pior qualidade de imagem e só tem metade do zoom.

Edit: estou a falar da 18-135 "normal", não a STM.
 
Última edição:
Atenção que segundo as reviews que circulam na net, a 18-135 STM que normalmente acompanha a 650D nos kits é melhor que a 18-135 anterior. Com muita pena minha não experimentei nenhuma.

Se é melhor que a 55-250 não sei.
 
Boas,

Aconselho, um pouco por experiencia propria, a escolha da 18-135mm STM. Principalmente devido á questão do video. Eu tenho uma 650D com a 18-55 e filmar com aquela lente não é facil. Nunca pensei, antes de comprar a maquina, que a filmagem fosse tão complicada de obter. Isto devido a diversos factores. Um deles é o som q o autofocus faz que fica registado no filme, e é aí q a STM resulta muito melhor, mesmo não sendo totalmente ausente.
Como contra dessa lente é o volume dela. é muito grande para ser facilmente transportavel. E sendo lente unica pode ser constrangedora ás vezes. A opção é a aquisição de uma 50 f/1.8 por exemplo para certas situações.
Atenção, o que disse acima é caso a parte do video seja importante.
 
É mesmo a 650D que é mais adequada para ti?
No pack com as 2 lentes a diferença é só de 70€ mas na passei 18-135mm são 141 euros, com 141 euros compras uma 50mm e ainda se sobra dinheiro!

O autofocus em video desenrasca, mas é muito mauzinho, não é utilizavel se quiseres fazer video bonito, mesmo para video caseiro é mau...
 
Desculpa lá mas não percebi mt bem.
Se optar pelo kit das duas lentes o autofocus é mau em vídeo, é isso?
Quanto à pergunta se é mesmo a 650d a mais adequada, sou sincero, nem pensei em mais nenhuma uma vez que dentro desta gama é a mais recente e é provavel que fique mais tempo "actualizada".
Obrigado
 
a 18-135STM foi optimizada para focagem em video. a 18-55 e a 55-250 nao.

com a 18-55 e 55-250 consegues um maior alcance e uma melhor qualidade de imagem.

maior parte dos videos que ves na net sao feitos com focagem manual (e mais uma parafernália de equipamentos que muitas vezes supera o preço da maquina).

ou seja cada escolha tem vantagens e desvantagens.
 
Desculpa lá mas não percebi mt bem.
Se optar pelo kit das duas lentes o autofocus é mau em vídeo, é isso?
Quanto à pergunta se é mesmo a 650d a mais adequada, sou sincero, nem pensei em mais nenhuma uma vez que dentro desta gama é a mais recente e é provavel que fique mais tempo "actualizada".
Obrigado
Máquinas fotográficas não são computadores nem telemóveis, a mais recente não costuma ser a melhor compra! Numa DSLR o que interessa são as lentes, o corpo é o que desenrascares.
Neste caso em específico a 650D está a mais 80€ que a 600D, vale a pena se quiseres fazer video, mas se for só fotografia convém pensar um bocado.
Atenção que uma máquina destas não se pode usar como uma camcorder, não é carregar no rec e apontar, é preciso ter as coisas preparadas e em muitos casos tem de se focar à mão. Como o Warlord disse, os videos que se vêem no Vimeo e tal são com equipamento adicional.
 
Última edição:
Ok obrigado.
Quer dizer que vale mais começar com uma/umas lentes já relativamente boas.
Já ouvi falar bem da Canon EF 50mm f/1.8 II, como sendo uma lente bastante versátil.
Mas será que vale a pena tendo uma lente 18-55? (de certeza que estou a fazer uma pergunta estúpida mas realmente não tenho ideia das diferenças destas lentes).

Obrigado pela ajuda!
 
Não tem versatilidade nenhuma, é mais para retratos. A razão porque precisas dela é porque tem uma abertura grande (aquele "f/1.8"). É a abertura grande que te permite fazer retratos com o fundo desfocado, e permite fotografar (e fazer video) a luz muito baixa. Não é versátil, mas o pessoal tem de se desenrascar com ela porque é a única lente de grande abertura barata, as outras são muito mais caras.

Atenção que estou a falar de máquinas "crop frame", as 600D e companhia, que multiplicam a distância focal por 1,6. Por isso essa lente fica como uma 80mm. Em máquinas full frame (5D e 6D) é de facto a lente mais versátil.
 
Então nesta minha fase inicial na fotografia com máquina DSLR qual seria a lente que recomendarias tendo em conta a relação qualidade preço e versatilidade?
 
a 50 1.8 acaba por ser uma boa aposta para aprenderes a trabalhar com um DOF curto por custar apenas 100€

relativamente a 600D vs 650D, ate para fotografia se a diferenca são 80€ para mim compensa, 5fps vs 3.7 e tem todos os pontos de AF sao cruzados vs apenas o central na 600D. para mim foi o melhor upgrade que esta gama levou nas ultimas gerações.
 
A 50mm nao a considero assim tão pouco versatil, principalmente no inicio onde o equipamento é escasso e com essa lente já é possivel notar uma melhoria na qualidade da imagem. e claro, por um valor realmente baixo no mundo das lentes. Eu tenho essa e a 18-55 de kit e praticamente a 50 não sai da máquina. Conseguindo fazer umas paisagens, umas fotos de exterior, de rua, nocturnas. Curiosamente, por acaso é em retrato que menos a utilizo. Talvez erro meu.
 
Já agora, qual ou quais as principais diferenças entre a 50mm e a 40mm.
Qual recomendariam e porquê?
 
Última edição:
Back
Topo