Tablet [Ajuda] Compra de Tablet (até 200€)

superman_torras

Power Member
[X] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[] = 7''
[] < 7''
[X] > 7''

Processador:

[x] Indiferente

[] Single-Core
[] Dual-Core
[] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[] Indiferente

[x] Capacitivo
[] Resistivo

Sistema Operativo:

[x] Indiferente

[] Android 2
[] Android 3
[] BlackBerry OS
[] Meego
[] iOS
[] WebOS

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[] Aplicações
[] Autonomia Elevada
[x] 3G
[] Bluetooth
[] Câmara
[X] eBook Reader
[X] HDMI
[] SD Card
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[X] Push Mail
[] Flash (Câmara)
[X] Filmes HD
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[X] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[] Internet
[] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Teclas Físicas
[] Stylus
 
Última edição pelo moderador:
Talvez o bq edison não? Mas vai estar a 180e este fim semana na ***** para aderentes.

Fazendo o comparativo que está no site da ***** entre os Archos (o de 250 gb e o de 16), o Samsung Galaxy e o Edison, é este realmente que aparece como melhor escolha. Só estou um bocado de pé atrás por causa de algumas das coisas que estão a dizer no tópico deste tablet, acerca da suposta qualidade (ou falta dela) do ecrã.
 
Fazendo o comparativo que está no site da ***** entre os Archos (o de 250 gb e o de 16), o Samsung Galaxy e o Edison, é este realmente que aparece como melhor escolha. Só estou um bocado de pé atrás por causa de algumas das coisas que estão a dizer no tópico deste tablet, acerca da suposta qualidade (ou falta dela) do ecrã.

Eu quanto mais leio também tenho a minha duvida do ecra... Ainda por cima estou habituado a Retina...
 
Fazendo o comparativo que está no site da ***** entre os Archos (o de 250 gb e o de 16), o Samsung Galaxy e o Edison, é este realmente que aparece como melhor escolha. Só estou um bocado de pé atrás por causa de algumas das coisas que estão a dizer no tópico deste tablet, acerca da suposta qualidade (ou falta dela) do ecrã.

Aquilo que se diz no tópico acerca do ecrã, depende sempre dos gostos de cada um. Eu, bem como outros Users, não temos nada a dizer do ecrã.

Obviamente que existe ecrãs melhores, mas aquele não é uma "aberração". Não é assim tão mau, até acho muito bom...

O melhor a fazer é cada um ir a uma loja, testá-lo pessoalmente!

Deixo um video (como já pus em vários sitios) de uma comparação do Nexus com o Edison: http://www.youtube.com/watch?v=AnAkJY1GRUQ

Antes que falem da bateria (é outro assunto muito discutido no tópico), depende do uso de cada um, existem users a dizer que a bateria "voa", outros que dizem qua a bateria dura e dura...
 
Última edição:
Boa tarde,

concorso com o SPEDRED, eu fui a ***** e achei muito fixe o ecrã, há pessoas mais rigorosas do que outras, podes começar por ver um ou dois videos no youtube e depois ires à loja mexer e ver qualidade.

http://www.youtube.com/watch?v=rW2qsjbs3Do

Essa review está muito bem feita, fala de tudo, eu já tinha visto... É pena é que é espanhol, mas percebe-se.

Esquecime de dizer uma coisa, não se pode pedir tudo para um tablet de 200€... Obviamente, que existem as "chinesices", mas isso não se pode testar nas lojas e a maoiria nem suporte deve ter...
 
Obrigado pelas respostas. Vou aproveitar o dia do aderente na ***** e caso o ecrã não seja de facto aquela "aberração" que alguns posts levam a crer que seja, vai vir um tablet Edison lá para casa :-)
 
Boas,
Eu comprei um edison à pouco tempo...não te preocupes com o ecrã, eu também tinha as minhas duvidas, mas quando pões filmes hd a bombar é outra coisa...xD
 
E já experimentaste ligar à televisão? É necessário comprar um cabo mini-hdmi -> HDMI, certo?

Ainda não experimentei, mas deve ficar fixe...já que a saída é de 1080p. Certo, não vem incluído, é exactamente esse, e usb também é mini, se quiseres ligar uma pen normal, 3g ou até um rato tens de comprar um adaptador mini usb para usb femea(OTG). De qualquer forma acho que é uma boa escolha, eu não estou nada arrependido ;)
 
Estando a pensar comprar o Edison este fim de semana, podem-me dizer se há algum tipo de cabo ou capa que seja "necessário" comprar para ter uma utilização mais completa do aparelho? Supostamente aquilo já vem com um cabo mini-usb -> usb, este cabo não serve para ligar uma PEN? Ou é preciso comprar o tal adaptador?

Também me falaram numa caneta Stylus que supostamente dá muito jeito também...
 
Estando a pensar comprar o Edison este fim de semana, podem-me dizer se há algum tipo de cabo ou capa que seja "necessário" comprar para ter uma utilização mais completa do aparelho? Supostamente aquilo já vem com um cabo mini-usb -> usb, este cabo não serve para ligar uma PEN? Ou é preciso comprar o tal adaptador?

Também me falaram numa caneta Stylus que supostamente dá muito jeito também...

Boas, como já disse no post anterior, tens de comprar um cabo otg, é diferente do que vem, o que o tablet traz serve para ligar por exemplo ao computador, é usb macho, enquanto o otg é femea, onde de um lado é mini-usb e do outro dá para ligares uma pen, pen 3g, rato, teclado, etc., depois temos o cabo mini hdmi- hdmi que já tinhas falado e podes comprar uma caneta Stylus para ecrãs capacitivos, encontras em todo o lado, em principio são todas boas desde que digam que são para ecrãs capacitivos, é escolher a que gostas mais, eu tenho uma da targus(edição limitada) que custou por volta de 12 euros mas há bem mais barato....eu só comprei para ajudar a gastar os 20% que a ***** ofereceu na compra do tablet xD.
Por fim deves querer comprar uma capa, para o transportar, é chato andar com ele na rua ou levar para qualquer lado sem estar protegido, se procurares na secção do bq edison aqui no forum encontras capas que o pessoal mandou vir do ebay(supostamente para o galaxy tab) que serve para o edison, eu fui antes para uma universal(aquelas que têm uns elásticos nos cantos(tem 5 posições de inclinação)), também para gastar o tal dinheiro, até agora não tenho razão de queixa...
Há quem também compre película que vem directamente do site da bqreaders, têm dito que é boa e não é muito cara, na minha opinião não vale a pena porque gosto mais de andar sem película, o ecrã em principio também não se vai riscar, mas lá está, depende dos gostos de cada um...
espero ter ajudado xD

Cumprimentos
 
Boas, como já disse no post anterior, tens de comprar um cabo otg, é diferente do que vem, o que o tablet traz serve para ligar por exemplo ao computador, é usb macho, enquanto o otg é femea, onde de um lado é mini-usb e do outro dá para ligares uma pen, pen 3g, rato, teclado, etc., depois temos o cabo mini hdmi- hdmi que já tinhas falado e podes comprar uma caneta Stylus para ecrãs capacitivos, encontras em todo o lado, em principio são todas boas desde que digam que são para ecrãs capacitivos, é escolher a que gostas mais, eu tenho uma da targus(edição limitada) que custou por volta de 12 euros mas há bem mais barato....eu só comprei para ajudar a gastar os 20% que a ***** ofereceu na compra do tablet xD.
Por fim deves querer comprar uma capa, para o transportar, é chato andar com ele na rua ou levar para qualquer lado sem estar protegido, se procurares na secção do bq edison aqui no forum encontras capas que o pessoal mandou vir do ebay(supostamente para o galaxy tab) que serve para o edison, eu fui antes para uma universal(aquelas que têm uns elásticos nos cantos(tem 5 posições de inclinação)), também para gastar o tal dinheiro, até agora não tenho razão de queixa...
Há quem também compre película que vem directamente do site da bqreaders, têm dito que é boa e não é muito cara, na minha opinião não vale a pena porque gosto mais de andar sem película, o ecrã em principio também não se vai riscar, mas lá está, depende dos gostos de cada um...
espero ter ajudado xD

Cumprimentos

Obrigado pelas dicas.

Eu já mandei vir a tal caneta Stylus e uma capa que um user daqui comprou.

Agora falta mandar vir o tal cabo OTG bem como o HDMI.

Até agora estou a gostar do tablet, se bem que não o tenha comprado para mim mas sim para a carissíma que dorme lá em casa todas as noites, só tenho um pequeno issue com a app do twitter. Não se consegue fazer login.

p.s lembrei-me de outra coisa, li algures numa review que havia problemas na leitura de pen's que não estivessem formatadas em FAT32. Confirmam que já conseguiram ver ficheiros numa pen formatada em NTFS?
 
Back
Topo