Ajuda compra

mtm02934

Power Member
Boas,
Preciso de ajuda na compra de uma TV para substituir a minha Sony de 32" da sala. Do móvel ao sofá são 2,5m. Estava interessado numa boa qualidade de imagem (cores e nitidez) e nao tenho preferencia na marca.
A TV vai ser usada essencialmente com a PS3+Home Cinema e ZON com box HD (tudo com ligaçao por HDMI)

Sugestoes? O orçamento será perto de 600€, podendo ser esticado se justificavel.
 
Estou a ~2.5m e tenho uma Sammy C650 de 40''. 42'' talvez ficasse melhor mas 46'' julgo que ficaria excessivo. É uma questão de gosto mas 40/42'' parece-me mais do que suficiente para essa distância.
 
Eu falo por mim, estou a 3 metros e comprei a de 40 polegadas, e ao inicio a minha esposa dizia que era exagerado, mas não é bem assim e agora estou bastante arrependido.
Ao fim de uns dias já estamos habituados e depois achamos que é pequena.
Hoje ía para a de 46 sem dúvida.

E se no futuro colocar o LCD com um suporte na parede , a distância vai aumentar !

Se a diferença de preço não for significativa é melhor umas polegadas acima.

Há aqui no forum quem tenha 50 polegadas, poderão confirmar melhor
 
Última edição:
Se se tratasse de 3m, então a indicação seria 46''/50''. Se fosse 2m, seria 32'', talvez 37''. Tratando neste caso concreto de 2.5m e não os teus 3m, a recomendação mais consensual costuma ser de 40/42''.
Como é fácil de perceber, a distância de visualização influencia directamente o tamanho de diagonal do ecran recomendado.
 
Agora tambem estou com medo de comprar de 40 ou 42 e achar pequena :S

Ja agora acham que uma Samsung UE40D5500 por 565€ é boa compra?
 
Se preferes 46'', tentava ir para um plasma Panasonic G30 (em stock ainda na *****). Se a prioridade é qualidade de imagem, um plasma Panasonic será difícil de bater.
 
Back
Topo