1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda compra

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por mtm02934, 7 de Maio de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 1026)

1. mtm02934

mtm02934 Power Member

Boas,
    Preciso de ajuda na compra de uma TV para substituir a minha Sony de 32" da sala. Do móvel ao sofá são 2,5m. Estava interessado numa boa qualidade de imagem (cores e nitidez) e nao tenho preferencia na marca.
    A TV vai ser usada essencialmente com a PS3+Home Cinema e ZON com box HD (tudo com ligaçao por HDMI)

Sugestoes? O orçamento será perto de 600€, podendo ser esticado se justificavel.

2. Jorge85

Jorge85 Power Member

Para essa distância o ideal será 46 polegadas.

3. mtm02934

mtm02934 Power Member

Porra, a sério? :S Eu estava a pensar que 40" ou 42" seria mais do que suficiente

4. Jesp

Jesp Power Member

Para mim, 2,5m ==> 40" (no máximo 42").

5. liquid_shadow

liquid_shadow Banido

Estou a ~2.5m e tenho uma Sammy C650 de 40''. 42'' talvez ficasse melhor mas 46'' julgo que ficaria excessivo. É uma questão de gosto mas 40/42'' parece-me mais do que suficiente para essa distância.

6. Jorge85

Jorge85 Power Member

Eu falo por mim, estou a 3 metros e comprei a de 40 polegadas, e ao inicio a minha esposa dizia que era exagerado, mas não é bem assim e agora estou bastante arrependido.
    Ao fim de uns dias já estamos habituados e depois achamos que é pequena.
    Hoje ía para a de 46 sem dúvida.

E se no futuro colocar o LCD com um suporte na parede , a distância vai aumentar !

Se a diferença de preço não for significativa é melhor umas polegadas acima.

Há aqui no forum quem tenha 50 polegadas, poderão confirmar melhor

Última edição: 8 de Maio de 2012
  7. liquid_shadow

liquid_shadow Banido

Se se tratasse de 3m, então a indicação seria 46''/50''. Se fosse 2m, seria 32'', talvez 37''. Tratando neste caso concreto de 2.5m e não os teus 3m, a recomendação mais consensual costuma ser de 40/42''.
    Como é fácil de perceber, a distância de visualização influencia directamente o tamanho de diagonal do ecran recomendado.

8. mtm02934

mtm02934 Power Member

Agora tambem estou com medo de comprar de 40 ou 42 e achar pequena :S

Ja agora acham que uma Samsung UE40D5500 por 565€ é boa compra?

9. liquid_shadow

liquid_shadow Banido

Se preferes 46'', tentava ir para um plasma Panasonic G30 (em stock ainda na *****). Se a prioridade é qualidade de imagem, um plasma Panasonic será difícil de bater.

10. Estou a 2.5m, tenho uma 50GT30 da Panasonic e não acho nada exagerado... Aliás, acho fantástico!

11. -Mocho-

-Mocho- I'm cool cuz I Fold

Estou a quase 3m (2.80 ou 2.90) da minha 50G30 e a cada dia que passa ela encolhe.

12. souness10

souness10 Power Member

Pelo que tenho lido aqui no forum e em outros sites penso que os plasma da panasonic são imbatíveis em qualidade de imagem

13. liquid_shadow

liquid_shadow Banido

Uma coisa é certa, ninguém se costuma queixar de ter uma TV grande demais :-D Já o contrário é mais do que habitual.

Partilhar esta Página