1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Comprar LCD/Plasma

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por bonesman, 18 de Outubro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1062)

1. bonesman

bonesman Power Member

2. bonesman

bonesman Power Member

Tao, ninguem ? :S

3. Superfast

Superfast Power Member

Tens de ser mais explicito.

Para o quarto? Para a Sala?

Qual o fim a que se destina? TV, DVD, jogar?

Distancia de visualização.

4. bonesman

bonesman Power Member

.É para a sala, e é para TV e DVD (e talvez lhe ligue a ps2).

5. Superfast

Superfast Power Member

Ainda falta a distancia de visualização. Tanto pode ser 32 como 37, 42 ou 50 polegadas.

Se for 50 polegadas esquece os 700 euros

6. Superfast

Superfast Power Member

Se tiveres 2,5 metros tens plasma.

Podes escolher o Panasonic 37px80 que anda a volta dos 700..800 euros

7. bonesman

bonesman Power Member

A distancia é de 2 m

8. Superfast

Superfast Power Member

Para 2 metros aconselhava-te 32 polegadas: Por 700..800 euros talvez o sony 32w4000.

Ontem estive em casa de 1 colega que está a 3 metros e já achei o modelo de 40 polegadas enorme.

Ele comprou o 40V3000 por isso a série W4000 tem de ser bem superior

9. bonesman

bonesman Power Member

é melhor o plasma da Sony (sony 32w4000) ou o da panasonic 37PX80?
    Melhor um plasma ou um lcd?

10. Superfast

Superfast Power Member

Não há melhor.

É como perguntares se é melhor 1 carro a gasolina ou gasóleo. São tecnologias diferentes com o mesmo fim.

1 diferença logo à partida é o tamanho.

Basicamente o plasma da panasonic com 37 polegadas é das melhores relações preço/qualidade do mercado. Arranjas por 800 euros.

A série w4000 da sony (é 1 LCD e não 1 plasma) também é muito reputada sendo 1 bom negócio.

Basicamente terás de ver ao vivo e decidir.

Agora se o fim for ver DVDs e TV não sei até que ponto vale a pena investir numa w4000 ou ficar por 1 v4000.

Normalmente plasmas é melhor para ver TV normal (tipo TV cabo).

Os modelos estão apresentados. Agora é 1 questão de se ir ver em boas lojas e decidir.

11. bonesman

bonesman Power Member

Eu queria para ver tv (cabo), ver uns filmes e talvez ligue a ps : s nada mais.. o normal acho eu.
    Vou entao ver. Eu vivo na zona do porto, havera na *****/Fnac?

12. Superfast

Superfast Power Member

Última edição: 28 de Outubro de 2008
  13. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Um plasma é mesmo o melhor.
    Para imagem em sd [tv cabo, playstation caso seja a 2..] com qualidade equivalente à do plasma px80 só um lcd de uns 1200€ para cima...
    Em hd são todas muito bonitas, embora o plasma continue a ter pretos mais pretos e tempo de resposta..instantaneo... Mas a verdade é que em sd [e parece que vai ser a utilização maioritária neste caso] o plasma destaca-se um bocado de um lcd de preço semelhante..

Vai ver com os teus olhos, mas atenção:
    - pede para ver as tv's que te interessem ligadas a diferentes fontes [tv normal/cabo, leitor dvd, leitor Blu Ray,....] e o mais importante é quando estiverem a passar canais de tv, que é a fonte com pior qualidade e que vais realmente ver se uma tv é melhor que a outra ou não. Em hd estas tv's são todas magnificas..

-Verifica se uma das tv's tem settings já razoavelmente definidos e a outra está mal configurada/sem definições capazes. Ajuda pedir para colocar no modo cinema [acho que todas as marcas têm] porque é o setting automatico onde as tv's apresentam a melhor imagem...

Partilhar esta Página