Ajuda: Comprar PC!

nunogens

Membro
Olá a todos,

Pretendo comprar um pc desktop (completo) sobretudo para tratamento de imagem​

onde vou usar programas como o photoshop, coreldraw, freehand, dreamweaver, etc.

Agradecia que me dessem opiniões das caracteristicas (o mais detalhadas possiveis) de um pc ideal para desempenhar estas funções. (limite do orçamento: 1500 euros)

obrigado a todos.

 
Caixa Super-Flower SF-561 - 66€
LC Power Green Power 550w Silent Giant - 48€
Pentium D 930 - 210€
Asus P5LD2 Deluxe - 165€
Gskill DDR2 PC5400 LA 2GB - 180€
XFX GeForce 7600GS Extreme Edition 256MB DDR2 - 139€
2x Hitachi 7200rpm 80GB SATA II (RAID0) -110€
Western Digital 250GB SATA II - 91€
LG 16x DVD-RW GSA-H10A Preto Bulk - 47€
_________________________________________________
total - 1056€

Logitech Media Keyboard Preto - 19€
Logitech G1 - 40€
Steelpad 4D - 17€
Logitech X-230 - 45€
Monitor Samtron CRT 19'' 98 PDF - Plano - 165€
______________________________________________
total - 268€



1352€ ainda sobra um bocado para a licensa do Sistema Operativo
 
Em vez dessa caixa da Superflower, recomendo-te uma Aerocool ExtremeEngine 3T pois esses cpus ainda aquecem bem. Tem um airflow otimo e uma fan lateral de 250mm que é um mimo !
Em vez do LG é preferivel um NEC 4500 (no minimo) ou Pioneer 110D.
De resto, para o que queres está fixe a config aqui do user acima.
 
a caixa que falei tem FAN traseira de 120mm, e a fonte tem fan de 140mm que fica mesmo acima do CPU... logo tem fans suficientes para arrefecer, esqueci-me foi de adicionar lá um cooler, um XP90c por ex.

quanto á drive óptica, NEC ou Pioneer? porque? sempre tive LG e grava tudo... e não sou o unico, tenho colegas meu com LG e sempre a bulir!
 
Meu amigo, eu tenho todo o direito de postar as alterações que me apetecer à tua config, especialmente achando que vários componentes podem ser substituidos por melhores sem acrescento de valor.

A Aerocool tem uma de 140 à frente, uma de 120mm atras e uma de 250mm de lado. Queres comparar com uma Superflower ? Nem de longe a SF chega em termos de arrefecimento. Além disso, a Aerocool traz incorporado um controlador de fan's. Só nao tem é espaço para drive de disquetes.
Nem uma nem outra trazem fonte, pra isso é que serve a LCPOWER.

Relativamente aos DVDRW, eu já experimentei LG, NEC e SONY digo-te que NEC foram os melhores que já experimentei. A minha namorada tem um LG e faz mais barulho que o NEC além de o NEC parecer-me ter um acesso mais rapido. Não é à toa que toda a gente aqui os recomenda a par com os Pioneer. Melhor mesmo só Plextor, mas isso é outro nível.

Para cooling esse XP90C serve perfeitamente, embora eu pessoalmente acho que seria mais conveniente um Big Tower ou uma Scythe Ninja.
 
Última edição:
Back
Topo