[AJUDA] Configuraçao wireless

xavi87

What is folding?
Boas ppl. tenho a net ligada ao meu pc de secretaria, e , atraves da antena da ASUS, estou a partilhar a net pela casa. acontece que o meu portatil liga-se a rede mas diz que nao terá acesso a internet. .ja dei mil voltas a isto e nao sei o que possa ser. alguem me da uma luz?

cumps
 
No pc fazes iniciar/executar/cmd e depois no prompt escreves ipconfig /all copias o texto o colocas aqui o resultado, no portátil fazes exactamente o mesmo.
 
a Antena da asus é o q^, placa wireless embedded na motherboard?se sim, activas-te o bridge? que tipo de acesso tens à net? se for por placa de rede, activas-te a partilha de net nessa placa?
 
a Antena da asus é o q^, placa wireless embedded na motherboard?se sim, activas-te o bridge? que tipo de acesso tens à net? se for por placa de rede, activas-te a partilha de net nessa placa?


a minha board é uma asus P5V VM DH, que ja traz uma placa wireless na board, com a respectiva antena. quanto ao bridge, eu ja acitvei, ja desactivei, e nao consegui o acesso a net em nenhum dos casos.
 
isso parece mal configurado, o portatil mostra que está configurado com uma mascara de classe B 255.255.0.0 enquanto no PC está com a máscara de classe C 255.255.255.0.

Edit
Além disso o portatil mostra o IP 169.254.XX o que quer sempre dizer que ele não consegue comunicar com ninguem, esse IP é essencialmente um pedido de ajuda.
 
Última edição:
ele esta configurado para obter automaticamente. :S pus em manual, e meti os valores que da no ip config, e mesmo assim nao deu.
 
Configuraçãoo manual, nada de DHCP:

Edit:1º Desliga qq Firewalls q tenhas, não ligues nenhuma segurança wireless, pelo menos enquanto isso não estiver a funcionar.

Servidor(desktop place wireless)
SSID: Home(poe o q quiseres)
ip 192.168.1.1
mascara 255.255.255.0

Portatil 1
ip 192.168.1.2
mascara 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1
Dns server: 192.168.0.1


activa bridge na placa de rede e na placa wireless.
REinicia os PCs, confirma o IPs e depois pinga dos dois lados.

Se estiver tudo a funcionar, liga a firewall, pinga outra vez, se funcionar activa a segurança wireless, WPA2 é o aconselhado, no minimo liga o WEP.
 
Última edição:
no pc1, vou ter de usar estes por causa do router.

ip: 192.168.1.5
mascara: 255.255.255.0
gateway: 192.168.1.3
dns: 192.168.1.3


no portatil devo por:

ip:192.168.1.6
mascara: 255.255.255.0
gateway: 192.68.1.3 ??
dns: 192.168.1.3 ??
 
isto esta mau. eu criei, com um software da asus que vem com a board, uma rede: o pc1, está em modo de ponto de acesso. a segurança esta como OPEN WEP, e pus a password 12345. apenas para testar. no portatil, pus os endereços que postei acima, liguei a rede e ele ligou a rede continuando sem acesso a net. quanto aos pings, nao dao. desliguei as firewalls nos 2 lados, e mesmo assim eles nao 'pingam'
 
O radar do portatil não encontra o acess point?

Se o WEP está ligado, quando tentas-te estabelecer ligação ao Acess point, ele não te pediu a password?
 
Back
Topo