1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Configuraçao wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por xavi87, 15 de Junho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 849)

1. xavi87

xavi87 What is folding?

Boas ppl. tenho a net ligada ao meu pc de secretaria, e , atraves da antena da ASUS, estou a partilhar a net pela casa. acontece que o meu portatil liga-se a rede mas diz que nao terá acesso a internet. .ja dei mil voltas a isto e nao sei o que possa ser. alguem me da uma luz?

cumps

2. xavi87

xavi87 What is folding?

3. Kamipt

Kamipt Power Member

No pc fazes iniciar/executar/cmd e depois no prompt escreves ipconfig /all copias o texto o colocas aqui o resultado, no portátil fazes exactamente o mesmo.

4. xavi87

xavi87 What is folding?

boas. aqui esta:

pc1 (que tem o modem ligado, e a placa emissora wifi):

portatil:

5. Nyonix

Nyonix Power Member

a Antena da asus é o q^, placa wireless embedded na motherboard?se sim, activas-te o bridge? que tipo de acesso tens à net? se for por placa de rede, activas-te a partilha de net nessa placa?

6. xavi87

xavi87 What is folding?

a minha board é uma asus P5V VM DH, que ja traz uma placa wireless na board, com a respectiva antena. quanto ao bridge, eu ja acitvei, ja desactivei, e nao consegui o acesso a net em nenhum dos casos.

7. Nyonix

Nyonix Power Member

isso parece mal configurado, o portatil mostra que está configurado com uma mascara de classe B 255.255.0.0 enquanto no PC está com a máscara de classe C 255.255.255.0.

Edit
    Além disso o portatil mostra o IP 169.254.XX o que quer sempre dizer que ele não consegue comunicar com ninguem, esse IP é essencialmente um pedido de ajuda.

Última edição: 16 de Junho de 2008
  8. xavi87

xavi87 What is folding?

ele esta configurado para obter automaticamente. :S pus em manual, e meti os valores que da no ip config, e mesmo assim nao deu.

9. xavi87

xavi87 What is folding?

que faço? :S

10. Nyonix

Nyonix Power Member

Configuraçãoo manual, nada de DHCP:

Edit:1º Desliga qq Firewalls q tenhas, não ligues nenhuma segurança wireless, pelo menos enquanto isso não estiver a funcionar.

Servidor(desktop place wireless)
    SSID: Home(poe o q quiseres)
    ip 192.168.1.1
    mascara 255.255.255.0

Portatil 1
    ip 192.168.1.2
    mascara 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.0.1
    Dns server: 192.168.0.1

activa bridge na placa de rede e na placa wireless.
    REinicia os PCs, confirma o IPs e depois pinga dos dois lados.

Se estiver tudo a funcionar, liga a firewall, pinga outra vez, se funcionar activa a segurança wireless, WPA2 é o aconselhado, no minimo liga o WEP.

Última edição: 16 de Junho de 2008
  11. xavi87

xavi87 What is folding?

no pc1, vou ter de usar estes por causa do router.

ip: 192.168.1.5
    mascara: 255.255.255.0
    gateway: 192.168.1.3
    dns: 192.168.1.3

no portatil devo por:

ip:192.168.1.6
    mascara: 255.255.255.0
    gateway: 192.68.1.3 ??
    dns: 192.168.1.3 ??

12. Nyonix

Nyonix Power Member

Ah, tens um roter, hmm, sim experimenta com esse setup e depois diz qq coisa.

13. xavi87

xavi87 What is folding?

isto esta mau. eu criei, com um software da asus que vem com a board, uma rede: o pc1, está em modo de ponto de acesso. a segurança esta como OPEN WEP, e pus a password 12345. apenas para testar. no portatil, pus os endereços que postei acima, liguei a rede e ele ligou a rede continuando sem acesso a net. quanto aos pings, nao dao. desliguei as firewalls nos 2 lados, e mesmo assim eles nao 'pingam'

14. Nyonix

Nyonix Power Member

O radar do portatil não encontra o acess point?

Se o WEP está ligado, quando tentas-te estabelecer ligação ao Acess point, ele não te pediu a password?

15. xavi87

xavi87 What is folding?

resolvi o problema. comprei um router wireless e ja funka. :D obrigado pela ajuda na mesma..

cumprimentos ;)

Partilhar esta Página