Ajuda - configurar Dlink 624T (como AP) e MEO

Fxtech

Power Member
Amigos estou com um problema para configurar o Dlink 624T como AP + MEO, isto é possível?

Tinha ali parado um 624T e estive a ler algures, que este router dava para fazer de AP e fazer chegar o sinal mais forte noutra divisão, o aparelho do MEO manda o sinal muito fraco, daí que surgio a ideia de potencializar um aparelho que estava encostado e assim ter internet noutras divisões, o problema é que eu de wireless sou como o sinal do MEO...fraco.


Alguém me pode ajudar a configurar isto? eu já tentei mas não consegui, por isso estou a pedir humildemente a vossa ajuda.


abraços
 
Última edição:
Acho que tens de desligar o DHCP, e ligas um cabo de rede do router da MEO até esse. Penso que um cabo directo funciona.

E acho que funciona assim.
 
Hum...

Pois essa opção do cabo directo não me dá mesmo jeito, porque tenho o Meo e Dlink separados por varias paredes e um corredor, a ideia era espalhar o sinal pela casa, por exemplo onde estou com o portatil agora não chega o sinal do Meo, por isso resolvi meter o D-link como AP nessa divisão para repetir o sinal, o problema é que não sei fazer as configurações, já li que temos de activar no Dlink o AP e depois no Meo activar o WDS , mas falta qq coisa, não está a dar. :005:
 
Vou tentar ligar por cabo, pode ser que tenha melhor força de sinal no 624T, tenho de desligar o DHCP no MEO? alguém sabe então como por isto a funcionar a partir do do MEO + Dlink 624T + cabo


Alguém me pode ajudar a desligar o DHCP e fazer esta ligação? Wolfman não sabes?


cumps
 
Última edição:
Boas,

Eu já estive a configurar um router desses a algum tempo, portanto todos os passos já não me lembro, mas exprimente o seguinte;

- Ligue um cabo UTP do router fornecido pela MEO para o Dlink.
- Faça um reset ao Dlink.
- No setup do Dlink, aceda a Setup -> Lan Setup e desactive o DHCP.
- Configure o Wireless com os mesmos parametros do router forneçido pela MEO.

Penso que assim funciona.

Abraços
 
Back
Topo