Ajuda configurar impressora no router asus 500G de luxe

kalos

Membro
Grandes Mestres; Mais um problema que tenho e já estou quase a fundir os meus "parafusos".
Ora bem vamos lá: tenho 1 PC de secretária com o XP SP2, um router Asus 500G de luxe que tem 2 portas USB uma para impressora e outra para webcam.

Um portátil tem o Vista Prem. em Portg. Tanto o PC de secretária como este portátil tem o AVG Internet Security em Portg,
No outro portátil da minha mulher tem o XP Sp2 e o AVG Frewall.
Eu consigo de qualquer portátil ter acesso às pastas que eu partilhei, portanto não deve ser do AVG Firewall.
O meu grande problema é que os portáteis só conseguem imprimir quando o PC de secretária está ligado, onde tenho o router ASUS e onde a impressora Canon IP5000 está. Mal desligo o PC e não consigo imprimir. A configuração está feita pelo IP......Nos portáteis aparece a impressora, mas não consigo ver a porta, pois o PC de secretária está OFF.Sinceramente já não consigo vêr onde tenho o problema.
........ No ano passado quando tinha o outro PC de secretária tinha tudo OK. Penso que fiz tudo que devia ser feito, mas tenho este problema.
Alguma dica ? Obrigado.
 
Back
Topo