[Ajuda] Configurar rede partilhada

jopara23

Power Member
Boas.
Eu criei uma rede partilhada para poder partilhar ficheiros e impressoras entre o meu Desktop (ligado por um cabo de rede ao router) e o meu portátil (ligado ao router por wireless).
O grupo de trabalho é o mesmo, os dois computadores já tem nome e ambos conseguem aceder à net. (não que seja preciso para partilhar ficheiros uma vez que estão ambos ligados ao mesmo router.)
Também já seleccionei os discos rígidos e já estão com a opção de partilhar na rede.
Os ip's também já estão configurados

Desktop: 192.168.1.2
Portátil: 192.168.1.3

Os outros dados estão iguais nos dois computadores e são atribuídos manualmente.

No Desktop consigo ver os dois computadores na rede mas não consigo aceder ao portátil (diz que o caminho de rede não foi encontrado) e no portátil só o vejo a ele próprio.

Alguém me pode ajudar?? Eu já usei o search da techzone e o google mas não sei o que está mal.

PS: Reiniciei os computadores depois de os configurar.

PS: Uso um router XAVI wireless que vinha no kit da clix
 
Podem fechar o tópico já resolvi o problema.
Faltava configurar a firewall (Kaspersky Internet Security 2009)

É só abrir as settings e nos Network Packets permitir os Local Services (TCP e UDP)
 
Podem fechar o tópico já resolvi o problema.
Faltava configurar a firewall (Kaspersky Internet Security 2009)

É só abrir as settings e nos Network Packets permitir os Local Services (TCP e UDP)

FDX.... lindo... Brigadão, ja me safaste.. o k andei com a cabeça as voltas para descobrir isto.... dasss


Brgdão :x2:
 
Back
Topo