Ajuda - Copia de segurança do Windows

Laurapintas

Power Member
Olá a todos.Tou a tentar copiar o Windows XP para um cd.Não sei se isso é permitido.O meu PC tem um programa para copiar que é o criador de CD/DVD de reinstalação para HP PC mas sáo dá para copiar uma vez e por azar na 1º vez que fiz aquilo não gravou o 1º CD de 6.Tentei agora com o PE Builder e gravei uma pasta que estava no meu disco rigido com o nome WINDOWS mas acho que não é o windows todo porque só tem os cursores e alguns programas.Não sei se estou a fazer a coisa certa.Espero que me ajudem.Obrigada:)
 
Viva, Laurapintas.

Vou copiar para aqui um comentário que deixei neste tópico.

Em primeiro lugar terás que criar uma imagem do CD do Windows que tens em tua posse.
Para criares a imagem do CD podes utilizar o ISO Recorder, gratuito e muito fácil de utilizar.

Depois de criares a imagem com o ISO Recorder (repara nesta imagem) tens que gravá-la para CD de modo a que este se torne «bootável» (CD de Arranque).

Clicas com o botão direito do rato no ficheiro .ISO que guardaste algures numa pasta do computador e seleccionas a opção Copy Image to CD (repara nesta imagem).

Se tudo correr como o previsto, obterás um novo CD com arranque («boot») incorporado ;)

Qualquer dúvida, dispõe :)
 
Boas ,
Responde 1 a tua pergunta se é legal :
é legal pq estas a fazer um backup de um cd original que é teu

Em questao de gravares a pasta windows que ja tens instalado: Isso n poderas fazer porque na passagem para o dvd ou cd isso nao ira gravar alguns ficheiros dlls q necessitas....

No caso de quiseres fazer um backup do teu sistam no integral existem alguns softwares que copiam intregralmente o que tens no teu pc , ou seja , ficas com uma "imagem" do teu windows como esta.... Exemplo desse tipo de programas sao Norton Ghost e o Acronis True Image.. Este ultimo tenho instalad

Se necessitares de ajuda por favor nao hesite
 
Back
Topo