1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] CPU P4 On Fire! 70º+ [Resolvido]

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por IcePicK, 22 de Agosto de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 2291)

1. IcePicK

IcePicK Power Member

Boas, o processador do meu desktop está onfire e tenho arranjar uma solução urgentemente...

Actualmente as temperaturas rondam os 70º C, tal como mostra a imagem seguinte.

Trata-se de um processador Intel Pentium 4 socket 478 com o cooler de origem e de uma board ASRock P4VT8+.

A caixa também tem uma zona atrás para uma fan de 80mm que não está a ser utilizada e tenho estes 3 conectores livres

Será que ajudava ter aqui uma fan?

Será que alguem me ajudava a encontrar um cooler para substituir este? A ideia era não gastar muito dinheiro agora pois o resto do computador também está a precisar de um grande upgrade.

Pode ser numa loja online mas desde que tenha em stock actualmente e possa enviar à cobrança até à próxima sexta-feira.

Obrigado desde já.

Última edição: 27 de Agosto de 2008
  2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Como se trata de um cpu que é de uma serie bastante quente, tenta limpar o pó acomulado no dissipador, se isso não resultar verifica se o dissipador esta bem colocado, tenta tambem trocar a pasta termica....

3. John'Z

John'Z Power Member

Boas.

Bem isso está bem quente! a minha opinião é mudares o Cooler do CPU, mas também podes tentar aplicar massa térmica, mas no máximo vais conseguir reduzir uns 5º!

Agora quanto a cooler tens o Scythe Ninja que é um dos melhores do mercado, mas tens de ter em conta o seu tamanho!

4. IcePicK

IcePicK Power Member

Ele tem sido limpo regularmente. Mas também já faz bastante ruído quando se liga o computador...

Mas já agora também queria uma pasta térmica fixe, na mesma loja onde me aconselharem a comprar o Cooler.

5. IcePicK

IcePicK Power Member

Encontrei este, será vale a pena eu tar a gastar 30 e tal euros agora?

E já agora, com um cooler tão pesado, não posso ter problemas? A board aguenda com isto?

6. IcePicK

IcePicK Power Member

Pessoal, alguem podia sugerir mais alguma coisa? Algo abaixo dos 25 euros.

E se adicionar uma fan na parte de tras da caixa, é melhor puchar o ar para dentro ou para fora?

7. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Vai para o Tuniq Tower e põe a fan de trás a tirar o ar

8. IcePicK

IcePicK Power Member

Esse ainda é mais caro e acho que já fica demasiado caro o que é! Obrigado de qualquer modo.

Acho que vou encomendar o seguinte:

O que tenho actualmente é este:
    [​IMG][​IMG]
    (parece parado mas estava a rodar a 4400RPM)

E o espaço disponivel é este:

Penso que o espaço é suficiente para montar este cooler, certo?

Outra questão, as fans trazem parafusos incluidos?

PS: Esqueci-me de dizer que aquelas temperaturas iniciais são em Idle! :004:

Última edição: 24 de Agosto de 2008
  9. hipno

hipno Banido

Tinha o mesmo problema que tu, então no verão é que foi xD
    Não mexi em nada no pc, apenas abri a parte de lado e coloquei la aquelas ventoinhas que temos as vezes em cima da mesa a mandar vento, meti la na mudanca mais devagar e nunca mais me chateou, nem faz barulho xD 5* eheh

10. IcePicK

IcePicK Power Member

Lol :p A minha namorada também me disse o mesmo mas no local onde a caixa está não dá para isso!

11. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Fizeste uma boa escolha em dois componentes: o cooler e a fan. However, recomendo-te antes a pasta térmica Arctic MX-2 que é bem melhor do que essa da Cooler Master.
    Quanto aos parafusos, a ventoinha não se fixa com parafusos ao cooler, mas sim com clips de retenção que normalmente vêm incluídos com o cooler.
    Passa bem...

12. IcePicK

IcePicK Power Member

Obrigado.

Essa eu sei. Estive a ver o conteudo da embalagem do cooler e reparei nos clips.

Já troquei a massa termica.

Eu estava a referir-me aos parafusos da outra fan standalone... Alguem sabe? Vou tratar da encomenda daqui a pouco.

Última edição: 25 de Agosto de 2008
  13. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Mete pasta térmica artic silver 5 - custa ~5€
    Compra um cooler melhorzito que dê para o teu socket
    E coloca uma fan nas traseiras da caixa (naquele espaço que tens na foto - a mandar o ar para fora da caixa - as fans tem uma sentinha a mostrar o sentido em que empurram o ar.)

E não te esqueças de tirar todo o pó que encontres...

14. John'Z

John'Z Power Member

Se quiseres poupar dinheiro sempre tens
    ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO
    OCZ VENDETTA

15. IcePicK

IcePicK Power Member

Obrigado aos 2.

Já fiz a encomenda ontem à noite e já está em transito.

• COOLTEK FILTRO ALUMINIO 80MM BLACK
    • SCYTHE NINJA II
    • ARCTIC COOLING MASSA TERMICA MX-2
    • NOISEBLOCKER X2 80MM BLACKSILENT RETAIL x 2
    • REVOLTEC 4-3 PIN ADAPTER

Em principio chega amanhã.

Assim, vou colocar uma fan na frente com filtro e uma fan na parte de trás. Também vou fazer uma limpeza geral antes de fazer a instalação.

Depois posto aqui os resultados. Obrigado.

16. IcePicK

IcePicK Power Member

Já chegou a encomenda. Desmontei tudo e fiz uma limpeza geral.

O nível de ruido diminuiu imenso mas no entanto os sensores continuam a dar-me uma temperatura de 69ºC e não me diz a velocidade da fan do CPU.

Isto não é normal! Será que o programa não está (nem estava) a comunicar bem com os sensores?

Penso que coloquei tudo bem, incluindo a pasta termica!

Conhecem alguma maneira de me certificar da temperatura correcta?

17. DarkIonX

DarkIonX Power Member

tenta o Core Temp

18. IcePicK

IcePicK Power Member

Obrigado mas trata-se de um Pentium 4 que não é suportado por este programa!

19. g_card

g_card Power Member

mais certo que na bios acho que não consegues!

Cumps

20. IcePicK

IcePicK Power Member

Tinhas toda a razão.

Fui ver à BIOS e está a 31C.

Muito obrigado a todos.

Partilhar esta Página