[Ajuda] CPU P4 On Fire! 70º+ [Resolvido]

IcePicK

Power Member
Boas, o processador do meu desktop está onfire e tenho arranjar uma solução urgentemente...

Actualmente as temperaturas rondam os 70º C, tal como mostra a imagem seguinte.

tempsgu7.jpg


Trata-se de um processador Intel Pentium 4 socket 478 com o cooler de origem e de uma board ASRock P4VT8+.

A caixa também tem uma zona atrás para uma fan de 80mm que não está a ser utilizada e tenho estes 3 conectores livres
dscf3341ke5.jpg


Será que ajudava ter aqui uma fan?

Será que alguem me ajudava a encontrar um cooler para substituir este? A ideia era não gastar muito dinheiro agora pois o resto do computador também está a precisar de um grande upgrade.

Pode ser numa loja online mas desde que tenha em stock actualmente e possa enviar à cobrança até à próxima sexta-feira.

Obrigado desde já.
 
Última edição:
Boas

Como se trata de um cpu que é de uma serie bastante quente, tenta limpar o pó acomulado no dissipador, se isso não resultar verifica se o dissipador esta bem colocado, tenta tambem trocar a pasta termica....
 
Boas.

Bem isso está bem quente! a minha opinião é mudares o Cooler do CPU, mas também podes tentar aplicar massa térmica, mas no máximo vais conseguir reduzir uns 5º!

Agora quanto a cooler tens o Scythe Ninja que é um dos melhores do mercado, mas tens de ter em conta o seu tamanho!
 
Boas

Como se trata de um cpu que é de uma serie bastante quente, tenta limpar o pó acomulado no dissipador, se isso não resultar verifica se o dissipador esta bem colocado, tenta tambem trocar a pasta termica....

Ele tem sido limpo regularmente. Mas também já faz bastante ruído quando se liga o computador...

Mas já agora também queria uma pasta térmica fixe, na mesma loja onde me aconselharem a comprar o Cooler.
 
Boas.

Bem isso está bem quente! a minha opinião é mudares o Cooler do CPU, mas também podes tentar aplicar massa térmica, mas no máximo vais conseguir reduzir uns 5º!

Agora quanto a cooler tens o Scythe Ninja que é um dos melhores do mercado, mas tens de ter em conta o seu tamanho!

Encontrei este, será vale a pena eu tar a gastar 30 e tal euros agora?

E já agora, com um cooler tão pesado, não posso ter problemas? A board aguenda com isto?
 
Encontrei este, será vale a pena eu tar a gastar 30 e tal euros agora?

E já agora, com um cooler tão pesado, não posso ter problemas? A board aguenda com isto?

Pessoal, alguem podia sugerir mais alguma coisa? Algo abaixo dos 25 euros.

E se adicionar uma fan na parte de tras da caixa, é melhor puchar o ar para dentro ou para fora?
 
Vai para o Tuniq Tower e põe a fan de trás a tirar o ar

Esse ainda é mais caro e acho que já fica demasiado caro o que é! Obrigado de qualquer modo.

Acho que vou encomendar o seguinte:

  • NOISEBLOCKER BLACKSILENTFAN X2 4.6€
  • COOLERMASTER PASTA TéRMICA PTK-002 4.9€
  • SCYTHE NINJA II 34.5€

O que tenho actualmente é este:
(parece parado mas estava a rodar a 4400RPM)

E o espaço disponivel é este:

Penso que o espaço é suficiente para montar este cooler, certo?

Outra questão, as fans trazem parafusos incluidos?

PS: Esqueci-me de dizer que aquelas temperaturas iniciais são em Idle! :004:
 
Última edição:
Tinha o mesmo problema que tu, então no verão é que foi xD
Não mexi em nada no pc, apenas abri a parte de lado e coloquei la aquelas ventoinhas que temos as vezes em cima da mesa a mandar vento, meti la na mudanca mais devagar e nunca mais me chateou, nem faz barulho xD 5* eheh
 
Vai para o Tuniq Tower e põe a fan de trás a tirar o ar

Tinha o mesmo problema que tu, então no verão é que foi xD
Não mexi em nada no pc, apenas abri a parte de lado e coloquei la aquelas ventoinhas que temos as vezes em cima da mesa a mandar vento, meti la na mudanca mais devagar e nunca mais me chateou, nem faz barulho xD 5* eheh

Lol :p A minha namorada também me disse o mesmo mas no local onde a caixa está não dá para isso!
 
Esse ainda é mais caro e acho que já fica demasiado caro o que é! Obrigado de qualquer modo.

Acho que vou encomendar o seguinte:

  • NOISEBLOCKER BLACKSILENTFAN X2 4.6€
  • COOLERMASTER PASTA TéRMICA PTK-002 4.9€
  • SCYTHE NINJA II 34.5€

O que tenho actualmente é este:
(parece parado mas estava a rodar a 4400RPM)

E o espaço disponivel é este:
Penso que o espaço é suficiente para montar este cooler, certo?

Outra questão, as fans trazem parafusos incluidos?

PS: Esqueci-me de dizer que aquelas temperaturas iniciais são em Idle! :004:
Fizeste uma boa escolha em dois componentes: o cooler e a fan. However, recomendo-te antes a pasta térmica Arctic MX-2 que é bem melhor do que essa da Cooler Master.
Quanto aos parafusos, a ventoinha não se fixa com parafusos ao cooler, mas sim com clips de retenção que normalmente vêm incluídos com o cooler.
Passa bem...
 
Fizeste uma boa escolha em dois componentes: o cooler e a fan. However, recomendo-te antes a pasta térmica Arctic MX-2 que é bem melhor do que essa da Cooler Master.
Quanto aos parafusos, a ventoinha não se fixa com parafusos ao cooler, mas sim com clips de retenção que normalmente vêm incluídos com o cooler.
Passa bem...

Obrigado.

Essa eu sei. Estive a ver o conteudo da embalagem do cooler e reparei nos clips.

Já troquei a massa termica.

Eu estava a referir-me aos parafusos da outra fan standalone... Alguem sabe? Vou tratar da encomenda daqui a pouco.
 
Última edição:
Mete pasta térmica artic silver 5 - custa ~5€
Compra um cooler melhorzito que dê para o teu socket
E coloca uma fan nas traseiras da caixa (naquele espaço que tens na foto - a mandar o ar para fora da caixa - as fans tem uma sentinha a mostrar o sentido em que empurram o ar.)

E não te esqueças de tirar todo o pó que encontres...
 
Mete pasta térmica artic silver 5 - custa ~5€
Compra um cooler melhorzito que dê para o teu socket
E coloca uma fan nas traseiras da caixa (naquele espaço que tens na foto - a mandar o ar para fora da caixa - as fans tem uma sentinha a mostrar o sentido em que empurram o ar.)

E não te esqueças de tirar todo o pó que encontres...

Se quiseres poupar dinheiro sempre tens
ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO
OCZ VENDETTA

Obrigado aos 2.

Já fiz a encomenda ontem à noite e já está em transito.

  • COOLTEK FILTRO ALUMINIO 80MM BLACK
  • SCYTHE NINJA II
  • ARCTIC COOLING MASSA TERMICA MX-2
  • NOISEBLOCKER X2 80MM BLACKSILENT RETAIL x 2
  • REVOLTEC 4-3 PIN ADAPTER

Em principio chega amanhã.

Assim, vou colocar uma fan na frente com filtro e uma fan na parte de trás. Também vou fazer uma limpeza geral antes de fazer a instalação.

Depois posto aqui os resultados. Obrigado.
 
Já chegou a encomenda. Desmontei tudo e fiz uma limpeza geral.

O nível de ruido diminuiu imenso mas no entanto os sensores continuam a dar-me uma temperatura de 69ºC e não me diz a velocidade da fan do CPU.

Isto não é normal! Será que o programa não está (nem estava) a comunicar bem com os sensores?

Penso que coloquei tudo bem, incluindo a pasta termica!

Conhecem alguma maneira de me certificar da temperatura correcta?
 
Back
Topo