[Ajuda] CPU P4 On Fire! 70º+ [Resolvido]

http://processorfinder.intel.com/List.aspx?ParentRadio=All&ProcFam=483&SearchKey=

procurem os mais antigos os 0.18 micron, os de baixo da lista

dando uma vista de olhos rapida só encontro 1.75v, mas mesmo que seja a voltagem default, com mais um ligeiro overvolt dá os ~1.8v
pelas fotos o socket dele é parece-me 423, e esses sao todos 0.18 micron

o axp palomino(0.18 micron) que tive tb era 1.75 ou 1.8v, nao me lembro ao certo
 
Última edição:
o meu P4 Prescott a 3.6GHz tem o Vcore a 1.4v.. e tenho estado a utiliza-lo durante toda a semana sem nunca os desligar, e as temps andam entre os 50º e os 63º!!!

Acham isto resultados normais, ou estão um pouco altos????
 
É de mim ou 1.82v é demasiado para um P4?

Sim era isso que ia perguntar!!!:mad:

Mas sim e demasiado!!!

Para dizer a verdade, não faço ideia. Nunca alterei nada nas configurações que pudesse alterar isto.

Embora o programa do primeiro post não estivesse a mostrar os valores correctos a temperatura era muito alta pois o ar dentro da caixa ficava muito quente. Mesmo assim o computador sempre funcionou sem problemas.
 
http://processorfinder.intel.com/List.aspx?ParentRadio=All&ProcFam=483&SearchKey=

procurem os mais antigos os 0.18 micron, os de baixo da lista

dando uma vista de olhos rapida só encontro 1.75v, mas mesmo que seja a voltagem default, com mais um ligeiro overvolt dá os ~1.8v
pelas fotos o socket dele é parece-me 423, e esses sao todos 0.18 micron

o axp palomino(0.18 micron) que tive tb era 1.75 ou 1.8v, nao me lembro ao certo

Pois mas o dele já é 478...

Olha, diz ai a velocidade se faz favor.

o meu P4 Prescott a 3.6GHz tem o Vcore a 1.4v.. e tenho estado a utiliza-lo durante toda a semana sem nunca os desligar, e as temps andam entre os 50º e os 63º!!!

Acham isto resultados normais, ou estão um pouco altos????

Para um Prescott a essa velocidade está normal ;)
 
o meu P4 Prescott a 3.6GHz tem o Vcore a 1.4v.. e tenho estado a utiliza-lo durante toda a semana sem nunca os desligar, e as temps andam entre os 50º e os 63º!!!

Acham isto resultados normais, ou estão um pouco altos????

Bom depende da temperatura ambiente se tiveres num sitio quente é óptimo.

Agora lembra-te que essas temps podem ser normais desde que não ultrapassem isso em load(stress) porque se isso for em idle (Utilização Normal) deve de passar dos 65º em load e ai apesar de não ser critico é muito mau.

Abraço

Também as vezes pode ser do vcore, com menos voltagem o oc é estavel? Acho esse vcore 1.4 muito bom mas o pç é muito sensivel á voltagem é algo a ver e rever em qualquer situação.
 
Back
Topo