[AJUDA] CPU reduz performance drasticamente!

unknown2

Power Member
Boas pessoal!

O problema que me tras aqui hoje é esquesito. Tenho um computador relativamente recente (cerca de 1 ano) e que tem um problema peculiar. Funciona sempre normalmente até eu fazer uma acção que faz que o computador começa a ficar lento, ao ponto de nem se quer conseguir ouvir mp3 em condicoes (a musica fica com arrastamento - ou seja de 3 em 3 segundos a musica sai como se tivesse em camara lenta).

Esta acção (que causa este descontrolo) é o simples facto de eu inserir um disco rigido no meu computador. Parece estranho, mas o problema deriva dai porque ja me aconteceu 4 vezes e a unica solucao que encontro quando isto acontece é formatar o computador porque nao me permite fazer quase nada em condicoes!!
Utilizo este disco para passar para la setups de programas/jogos que ja nao uso, mas que posso vir a precisar futuramente. O meu procedimento é ligar o disco interno, passar os setups, e desligar o disco.

Apos isto o computador parece que fica um pentium 500mhz! nao aguenta com quase nada a correr pois fica muito lento!
O problema nao se relaciona com virus nem tao pouco spyware, pois estou sempre atento a estas situacoes e sou cuidadoso com o computador!
Se alguem me puder ajudar com este problema eu agradecia muito! um abraço!!
 
Inserir um disco rigido? Depois de meteres um disco ele fica assim lento? Fonte? Embora esses sintomas não sejam normais.
 
Nao, tal como disse em cima é um disco INTERNO. Nao e assim que o ligo que o problema aparece. Tipo passo as coisas que tenho a passar po disco, retiro o disco de dentro do pc, inicio o windows normalmente e os problemas comecam.
Demoro quase um min pa entrar no win!

Tal como disse em cima: Nao e virus

Relativamente a fonte, se fosse problema da fonte, porque é que a lentidao se mantem, depois de retirar o disco rigido ??
 
Primeiro, eu corria o SPYBOOT. (vai limpar todos os temp files a mais e apanhar spywares)

Depois, o LAVASOFT. (complemento ao spyboot)

Por fim, corria o AVAST. (muito bom anti virus. Leve e competente)

E verificava o disco, analisava com defrag e fazia-lhe uma limpeza.

Depois disto, vê se tens o mesmo erro, por favor.
 
Primeiro, eu corria o SPYBOOT. (vai limpar todos os temp files a mais e apanhar spywares)

Depois, o LAVASOFT. (complemento ao spyboot)

Por fim, corria o AVAST. (muito bom anti virus. Leve e competente)

E verificava o disco, analisava com defrag e fazia-lhe uma limpeza.

Depois disto, vê se tens o mesmo erro, por favor.

Penso que com o lavasoft kizes-t dizer adware. Ja o tenho e faço isso com frequencia
Quanto ao AV, tenho o kaspersky que é de longe melhor que o avast e tb faco fullscans com frequencia.
Quanto aos defrags utilizei o programa do windows (que nao e mt bom a desfragmentar, mas atraves dele pude ver que nao havia quase fragmentacao da unidade)
 
será que esse disco n tá muito saudavél? ao aceder às drives o windows paraliza tudo. se ele tiver problemas em ler info a partir desse disco poderá influenciar a velociaddde de resposta do sistema. experimenta ligar outro disco sem ser esse.
 
Esse disco ja nao está muito bom, e ja liguei outros e nao tive problema
O curioso é depois de eu tirar o disco que ja nao esta muito bom, os problemas permanecem :S
 
Back
Topo