[Ajuda]: Disco externo diz que nao está formatado

Jmas

Membro
Boas amigos,

Agradeço ajuda de quem a possa dar...

tenho um disco extreno que ontem à noite estava tudo a funcionar ok, deixei o pc lgado toda a noite a sacar umas coisitas e hoje de manhã quando chego perto da máquina tinha uma mensagem junto do relógia a dizer que um ficheiro XPTO estava corrompido e para fazer um "chkdsk" e não consegui abrir quase nenhuma pasta das que tinha nesse disco,, fiz esta coisa, o tal "chkdsk" e voltei ao disco e daí para a frente nem as pastas que conseguia abrir antes davam. Reiniciei a maquina e... Agora é "disco não formatado, deseja formatar - sim ou não".

O que posso fazer antes de perder o material que lá está dentro??? Se é que posso fazer alguma coisa...

Obrigado pela ajuda
 
Última edição:
Parece-me que o disco teve uma quebra de energia e falhou a escrita para o disco o que levou a uma falha na estrutura do disco, penso eu!!!

Para recuperar penso que se usares o programa GetDataBack for ntfs ou for fat resolve o problema. Mas o programa não é freeware tens de comprar uma licensa. Não sei se existem programas melhores ou iguais que façam o mesmo!!
 
Back
Topo