[AJUDA] Disco Nao Funciona

nando666

Power Member
Boa Noite,

Tenho um iomega screen play de ligar à TV que deixei cair acidentalmente e ele agora nao funciona.

O disco faz uma barulho muito estranho quando o ligo, faz um tic tic muito estranho, parece o barulho quando deixamos cair um prego ao chão. Outro dado importante é que o computador detecta algum hardware, mas nao detecta o disco.

Haverá forma de o arranjar/recuperar os dados?

Apesar de ter backup de alguns dos dados não tenho de tudo, porque alguns deles são recentes e mesmo importantes.

Alguém me pode ajudar? Estou mesmo aflito.

Muito Obrigado.
 
parece que o disco morreu de vez.
duvido que nesse estado, software como o "recuva" funcione, mas podes tentar... nao tens nada a perder.
quanto a outras maneiras de recuperar os dados, bem, ha empresas. mas pelo que ouvi falar, tal serviço fica por varios milhares de euros.
levar o disco a uma loja de informatica nao te deve ajudar muito. a resposta que vais ouvir em praticamente todas elas e "fica mais barato comprar um novo".

mgl4evr
 
Não sei se estará totalmente morto, porque hoje verifiquei algo curioso:
Quando ligo o disco a tv, a estrutura dos ficheiros aparece direitinha, no entanto quando tento entrar numa pasta o barulho recomeça durante alguns segundos até que consigo eventualmente entrar na pasta, aliás, consegui reproduzir um pequeno filme. No entanto quando ligo ao computador o barulho não pára, consigo ver que um dispositivo esta ligado por usb, mas não o consigo ver no meu computador.

Portanto, poderá ser que algo se desencaixou? Alguma ideia?

Cumprimentos,

Nando
 
Esse clicks que ouves por norma é algum problema com a agulha. Se ainda funciona minimamente aconselho-te a tentares ligar directamente ao PC e tentares recuperar algo com um software de recuperação de dados, o Recuva por exemplo como já te foi indicado.
 
O problema é que ele só funciona minimamente com o firmware do disco multimédia, se ligar ao PC ouço o sinal sonoro e aparece o ícone de usb no canto inferior direito, mas não o consigo ver em lado nenhum, será que o recuva o consegue "apanhar"?
 
Por acaso nao fui ao disk management, mais logo quando chegar a casa posso tentar, no entanto, com o programa swissknife podia ver o disco, mas quando tentava ver o detalhe dava me um I/O Error.
 
Back
Topo