Ajuda - Disco rígido [informática]

luimio

Membro
Boas! Comprei um WESTERN DIGITAL essencial MY BOOK 500GB à cerca de 8 meses.
Infelizmente a placa do disco queimou sem qualquer explicação.
Tinha o disco ligado a um servidor já à algumas horas e quando tentei aceder a ele por rede deixou de dar.
Não tinha backup daquele disco e ando à procura de uma solução.
Já comprei um disco interno para trocar a placa, mas quando recebi o disco vi que as placas eram diferentes.
Será que se o enviar para a garantia eles trocam a placa e os dados voltam?
Também ando à procura de alguém que tenha um para venda, até pode ser com avaria mecânica. Só me interessa a placa.
Ou então alguém que tenha um igual e que me possa emprestar para testar a troca da placa.
Se souberem de outra solução por favor ajudem-me.
A foto do disco é como este:


Ou seja, a primeira edição
Obrigado
Cumprimentos:
Luís Oliveira
 
Eles geralmente re-formatam os discos para isolar problemas. :(

Para alem do que disseste, podes tentar isto:
- Podes tentar uma empresa que faça trabalho ligado à recuperação e vê se é possivel encomendar uma placa. Mesmo naquelas empresas hardcore que levam couro e cabelo, cada caso é um caso. Não é preciso pagares trabalho, não é preciso usar tempo de especialista em "clean room", pode ser que até saia económico.
- Monta a placa queimada no interno e manda para arranjar :lol:
- Ou procura se há firmware novo disponivel para meter na placa nova, pode ser que compatibilize. Mas isto depende muito do processador do disco e de tudo o resto. Tudo muda de semana para semana, de fabrica para fabrica, de repente aparece electronica + barata ou actualizada do mesmo fornecedor... É um tiro no escuro
 
Última edição:
Back
Topo