Ajuda Disco Rigido

Bingo

Power Member
Boas..

Eu queria comprar um disco rigido para o meu Pc mas estou na duvida e quero um disco que seja pequeno maximo 80Gb estive vendo estas opcoes:
Patriot Memory Patriot SSD 32GB custa 83 euros
Western Digital Caviar SE HD 80GB WD800AAJS, SATA-300, 7200rpm, 8.9ms, 8MB custa 39 euros.
Qual destas a melhor opcao?
Obrigado
 
Boas
Na minha opinião o melhor e o Patriot Memory Patriot SSD 32GB tem menos capacidade mas é mais rapido do que o Western Digital Caviar SE HD 80GB.
 
dependendo do tipo de objectivo que tens para ele! ..se e' so' para arranque e programas...o SSD e' bem mais rapido, mas mais limitado de espaço!! (em pouco tempo estarás com esse..limitado a esse factor..)

o de 80gb, tem o espaço que estavas "a referir-te", mas mais lento... muito mais barato... (da' para comprar 2..)

como nao tens o "my system" preenchido, nao da' para tirar grandes ilaçoes (se tens mais discos no sistema, se precisas de performance, se nao precisas de nada, simplesmente estar mais actual...)

se tens mais discos...o SSD sera' uma boa opçao, se por sinal, nao e' isso, entao fica um pouco curto, para os dias que correm...acho eu

cumps!
 
Boas..

Eu vou comprar os componentes para montar um novo Pc mas que um disco para trabalhar durante o dia so para usar o basico , Internet ,gravar umas musicas e ver umas fotos.e para isto queria um disco pequeno mas rapido no arranque pois detesto esperar muito durante o Boot do windows.

E quero comprar um disco maior esse para armazenar so estou em dvida entre um disco interno Sata externo Sata qual serao os mais rapidos Internos ou externos ?
Obrigado
 
tudo depende do pc que vais montar!! nao te vais livrar de um boot do windows, so' porque tens um SSD em vez de um disco SATA/SATA II... e' evidente que vai haver uma diferença de tempo (para menos..) mas quanto..e se e' "quantificavel"... ja' e' outra questao...

quanto aos discos...internos e externos...supostamente, e' a mesma coisa, mas so' se a board tiver suporte para eSATA. Caso contrario, tens um disco sata, dentro de uma caixa, limitado a' ligaçao USB 2.0... por ex, ou firewire, ... onde estas serão sempre inferiores a' ligaçao eSATA. Podes tambem, ter o disco no interior, e ai a ligaçao esta' na sua "largura" máxima...

tens que ver, se o conteudo e' para andar de um lado para o outro...entao exterior (por eSATA), ou se e' de uso domestico, e ai ...nao vale a pena passa-lo a externo, e deixa-lo na caixa do pc..

cumps!
 
Back
Topo