Dúvida Ajuda dom backup

Aran

Power Member
Olá pessoal, já a uns tempos que não vinha aqui!
Bom a minha dúvida é a seguinte:
gostava que me indicassem um programa de backup para guardar as actualizações do windows,como por exemplo o service pack e etc. De preferência free.
É que é muito demorado estar a instalar isso tudo de novo.
Abraço
 
eu uso o acronis para isso,formato e instalo todos os programas e drivers que quero e depois faço um backup para o disco da imagem criada,mas tens de ter 2 partições para guardares a imagem ou então o acronis cria essa partição por ti e se quiseres restaurar a imaem carregas em f11 e ficas com o pc como no dia em que criaste a imagem.
usa o acronis como bootcd ou seja mete o pc a arrancar pela drive de cds com o acronis na drive e cria a imagem assim,não graves a imagem directa para dvd pois vai ficar corrumpida grava para o disco primeiro.
 
Obrigado pelas respostas.
Duas partições queres tu dizer o disco C: e mais uma partição feita por mim certo?
E não vai a ver nenhum conflito,ou seja, o windows vai ficar como se fosse original certo?
Abraço
PS: O vLite para poder ser usado no vista precisa de um pack de um 1GB e o acronis nem da para o vista pelo que vi.
Outras recomendações? :)
 
Última edição:
Alguém pode fazer um tutorial ou indicar-me um de como usar o acronis?
Ou explicar passo a passo, é que não quero fazer asneiras.
Abraço
 
a melhor forma de usar o acronis não é instalado no pc mas sim por boot, antes de fazeres a imagem com o acronis formata e instala tudo o que queres no pc e so depois fazes a imagem do acronis, convem teres uma segunda partição no disco para guardares a imagem para essa partição pois se fizeres directamente para dvd 99% de certeza que a imagem vai ficar corrumpida,ou então podes deixar o acronis criar uma partição propria para ele e depois se quiseres restaurar a imagem do acronis no arranque do pc é so carregares em F11,o acronis é facil de usar so tens de meter o cd na drive por a arranvcar o pc pelo drive do cd e depois escolhes a opção de criar imagem e segues os passos não tem nada que saber é bastante simples o programa.
 
Back
Topo