[AJUDA] Drive de Cds não é reconhecido

Handprint

Power Member
Boas pessoal, o caso é o seguinte:
Tenho um portátil Asus G1 e num destes ultimos dias a minha drive de cd\dvd não é reconhecida pelo windows. Já fui muitas vezes às propriedades do sistema e desinstalei os controladores. No entanto, quando reinicio o pc , ao fim de reeintalar os controladores ele diz que falhou! Tou a usar o windows vista e já pensei em fazer um recovery, no entanto n tenho a drive de cds a funcionar pra o fazer. Mas já me avisaram que carregando no F9 no arranque do pc, ele faz o mesmo processo só que ataves do disco.

Aluguem sabe se este processo apaga mesmo tudo no disco, ou dá pra escolher só uma partição! Têm lá 3 opções:
1-"RECOVER WINDOWS TO FIRST PARTITION ONLY"
2-"RECOVER WINDOWS TO ENTIRE HD"
3-"RECOVER WINDOWS TO ENTIRE HD WITH 2 PARTITION"

Escolho a 1a? Vai-me apagar tudo tudo, até mesmo nas duas partições? é que tenho muita coisa na segunda partição!

Existe outra forma de resolver o problema!? Como ponho a drive de cds a arrancar em primario no portatil (qual é a tecla)?

Agradecido:)
 
Detecta , mas depois dá falha na istalação e contuna a aparecer um ponto di interrogação junto ao icon da drive no gestor de diapositivos
 
O problema é do sistema operativo. Já consegui por o cd do xp a arrancar em boot! Por isso a drive funciona! Agora só queria ver se punha a dar com o vista. Se eu escolher entao a 1ª opção do recovery disc, acham que elimina o que tenho na 2ª partição?
 
Última edição:
arranca em modo de segurança, desinstala a drive no gestor dispositivos e re-inicia.
se o problema persistir, corre o spybot...pode haver bicharada por aí...
 
Back
Topo