[Ajuda/Duvida] Saber o Problema da MotherBoard/PC

peralta

Power Member
Pessoal é assim tenho aqui um PC com um Processador Celeron a 633Mhz, ram de 256 MB(sdram P133), a MB não sei a marca porque não diz, mas andei a procura´ou é uma ECS ou uma PCChip, e o modelo não sei, só sei que o socket é o 370 e a versão é a 1.5b.

Agora só tenho ligado o essencial: Processador, Motherboard, Fonte e RAM, VGA Onboard ou a PCI.

Ligo o PC e nem aparece nada no Monitor, nem Speaker da sinal. depois meto a gráfica PCI e nada na mesma depois, meto o jumper em ClearCMOS e arranca, mas se voltar a por em normal não aparece nada no Monitor.

Agora vamos a faze do arranque...quando começa fazer o POST o PC Não passa na parte da memória(mas a o traço tipo DOS, ta sempre a piscar), mas reconhece a ram e processador(porque diz lá..)...

Ah e se eu arrancar assim com a gráfica onboard, mas faz umas cenas maradas tipo algumas letras a aparecer e desaparecer, ficar com umas cores maradas a piscar, com com carateres lá dentro(das cores) marados. e depois não passa dali, como mencionei lá em cima.
Com a gráfica PCI também para do mesmo sitio, mas não faz essas cores maradas, em as letras não a aparecer e desaparecer, e também o traço tipo DOS, ta sempre a piscar...


Já mudei de fonte, mudei a ram para outro slot, mas não mudei por outra ram(tenho que arranjar uma para testar), ainda não mudei de Processador, mas penso que funciona senão nem sequer arrancava o PC e não era reconhecido pelo POST, também tou a pensar em mudar de BIOS(só no fim de testar tudo)...

Ah e ontem à ultima tentativa não sei o que lhe deu ele passou e perguntou para ir ao Setup da bios e consegui, mas hoje de manha liguei novamente e já não deu.

Qual será o problema?? BIOS Marada, Ram Marada, Processador marado ou mesmo a MB a dar o berro???

P.S. O texto está um pouco confuso, mas ponto....
 
Última edição:
Back
Topo