[AJUDA] Dúvida TDT

Marco_mb

Power Member
Boa Tarde

Abri este tópico, porque já andei a pesquisar nos tópicos já abertos mas não esclareci todas as minhas dúvidas.

Sou de Proença-a-Nova e já tenho TDT à cerca de 1 ano mas tinha algumas quebras de sinal, porque não tinha a antena bem direccionada, porque ainda tinha algumas televisões com o sinal analógico. Como tinha a antena apanhava os canais português mais 6 espanhóis, mas esses espanhóis ainda tinham mais quebra de sinal do que os portugueses, por vezes nem dava para ver.

Como agora já tenho o TDT em todas as televisões rodei o mastro onde estão as antenas e direccionei-as para o emissor do Penedo Gordo, e os canais portuguese ficaram quase no máximo, já sem quebras de sinal mas os espanhóis pioraram. Para experimentar virei o mastro para um emissor espanhol já apanhava bem os canais espanhois mas os portugues mal.

A minha dúvida é a seguinte: eu tenho essas três antenas que podem ver na imagem abaixo e estão todas orientadas para o mesmo lado. Dessas 3 antenas sai um cabo de cada uma que vai para uma caixa (visível na foto) e dessa caixa sai outro cabo que vai para o amplificador e do amplificador é dividido para cada televisão. Gostava de saber se posso orientar cada uma dessas antenas para emissores diferentes, tipo uma para o emissor do Penedo Gordo e as outras para os emissores espanhóis para apanhar bem os canais portugueses como espanhóis.

Se não der como eu tenho, o que posso fazer para poder ver bem os canais portugueses como os espanhóis?
Espero que me possam ajudar.

Obrigado



Uploaded with ImageShack.us
 
A antena vhf á partida nao será necessária, pelo que só está a ocupar espaço. à partida não há qualquer impedimento a teres uma antena para o emissor portugues e as outras para o espanhol.
 
Back
Topo