[AJUDA] DVD/ ediçao

santinho4

Power Member
Boas,

Ha pouco tempo um amigo meu gravou um espectaculo com a sua camara. Pedi-lhe para ele me gravar uma copia do dvd e ele fez-me.

Tenho agora o DVD em casa e queria meter no youtube. Mas para isso tenho ainda que dividir os videos em varias partes.

Ja tentei com o Windows Movie Maker mas nao consigo pois no DVD encontra-se uma pasta Video_TS e dentro dessa pasta tem ficheiros .VOB .IFO . BUP e o windows movie maker so le os ficheiros .vob e quando os meto la parece que "encurtaram" pois so aparecem partes do espectaculo.

Se me puderem ajudar, agradecia.

Obrigado
 
Bem isso seria mais fácil se tivesses o "raw file" o ficheiro original ou crú, assim como já foi convertido para formato dvd é mais complicado e vais perder qualidade de imagem com a transformação .
Agora as opções que tens, se não tens um software profissional como o adobe premiere terás primeiro que converter os videos para avi,mpg ect com um software freeware que podes encontrar na net com uma pesquisa e depois então utilizares o moviemaker para fazer pequenos videos e depois outro para converteres para flv e depois então fazeres o upload .

Com o adobe premiere era directo, importavas os vobs e cortavas e exportavas em flv e depois era so fazer o upload .

Utilizando o moviemaker podes querr fazer o download do "super" ele converte avi para flv, podes fazer uploads de avis no youtube mas irá demorar muito tempo pois em regra geral eles são maiores que os flv .
 
Já agora, ponho aqui uma dúvida.

Um amigo meu fez um video no Movie Maker e depois gravou um DVD (ficando com os ficheiros .vob, video_ts, etc. O problema é que quando tento importar para o Adobe Premier, aquilo dá-me um erro relativo ao som. Alguem sabe do que se possa tratar, ou é melhor postar aqui um screen do erro?

Obrigado!
 
Back
Topo