1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] DVD/ ediçao

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por santinho4, 2 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 723)

1. santinho4

santinho4 Power Member

Boas,

Ha pouco tempo um amigo meu gravou um espectaculo com a sua camara. Pedi-lhe para ele me gravar uma copia do dvd e ele fez-me.

Tenho agora o DVD em casa e queria meter no youtube. Mas para isso tenho ainda que dividir os videos em varias partes.

Ja tentei com o Windows Movie Maker mas nao consigo pois no DVD encontra-se uma pasta Video_TS e dentro dessa pasta tem ficheiros .VOB .IFO . BUP e o windows movie maker so le os ficheiros .vob e quando os meto la parece que "encurtaram" pois so aparecem partes do espectaculo.

Se me puderem ajudar, agradecia.

Obrigado

2. RDINIS

RDINIS Power Member

Bem isso seria mais fácil se tivesses o "raw file" o ficheiro original ou crú, assim como já foi convertido para formato dvd é mais complicado e vais perder qualidade de imagem com a transformação .
    Agora as opções que tens, se não tens um software profissional como o adobe premiere terás primeiro que converter os videos para avi,mpg ect com um software freeware que podes encontrar na net com uma pesquisa e depois então utilizares o moviemaker para fazer pequenos videos e depois outro para converteres para flv e depois então fazeres o upload .

Com o adobe premiere era directo, importavas os vobs e cortavas e exportavas em flv e depois era so fazer o upload .

Utilizando o moviemaker podes querr fazer o download do "super" ele converte avi para flv, podes fazer uploads de avis no youtube mas irá demorar muito tempo pois em regra geral eles são maiores que os flv .

3. santinho4

santinho4 Power Member

Mas como e que eu converto ifo, bup e vob tudo para um ficheiro do mesmo formato?

4. Cartman

Cartman Power Member

Já agora, ponho aqui uma dúvida.

Um amigo meu fez um video no Movie Maker e depois gravou um DVD (ficando com os ficheiros .vob, video_ts, etc. O problema é que quando tento importar para o Adobe Premier, aquilo dá-me um erro relativo ao som. Alguem sabe do que se possa tratar, ou é melhor postar aqui um screen do erro?

Obrigado!

Partilhar esta Página