1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em C - Alocação dinâmica de memória

Discussão em 'Programação' iniciada por hatelover, 11 de Maio de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 2287)

1. hatelover

hatelover Power Member

Pois bem.. tenho uns trabalhos para fazer para uma disciplina de programação e estou um bocado empancado agora que cheguei a esta parte da matéria!

A primeira parte do trabalho consistia em criar uma base de dados em ficheiro, para controlar uma espécie de registo de matrículas\proprietários! O interesse era usar uma estrutura dada e revermos o uso de estruturas assim como o manuseamento de ficheiros.

Até aí tudo bem.. já não tinha programação há algum tempo, mas nunca tive grandes problemas porque esta parte não me era desconhecida de todo!

Agora é nesta parte, que nos pedem para alterar o programa anterior, usando alocações de memória, carregando todo o ficheiro para a memória etc, que fiquei encravado e pedia a vossa ajuda..

Deixo em baixo o enunciado do problema, e todo o código que já tinha feito até agora!

2. koust

koust Power Member

sê mais explicito. Qual é o teu problema, exactamente?

3. hatelover

hatelover Power Member

Não sei mesmo por onde começar.. Já não me lembro do pouco que usei de alocações de memória.. :\

4. S0ul

S0ul Power Member

Boas, basicamente tens de ter atenção que para alocar dinâmicamente tens de o fazer seja para vectores ou strings. Não sei até que ponto precisarás de alocar mais alguma coisa, mas em principio podes começar por aqui, nestes dois tenho a certeza que os tens de alocar, agora se queres saber como, uma vez que usas realloc e eu nunca o usei, usava na altura o malloc ou outro, já n tenho bem a certeza, logo é uma questão de procurares bem!

Partilhar esta Página