AJUDA EM C# ids e campos de escolha

ButterflyEffect

Power Member
Boa noite.
Gostaria de saber se é possivel aseguinte situação e k sou novata nisto =(.para um ja consegui mas restantes nao.Tenho a tabela ferramentas k guarda todas as ferramentas possuindo um cod_ferramenta int e chave primária. Possuo ainda outra tabela programas_ferramentas em que tenho 3 campos escolha1, escolha2, escolha3,cada um destes campos guardaria um numero em que depois teria de dizer que esse numero seria o cod_ferramenta ou melhor corresponderia ao numero do codigo de uma ferramenta, isto é as 3 escolhas e para um programa em que se podem usar 3 ferramentas. o campo escolha1, 2 e 3 guardaria uma ferramenta ou melhor o codigo de uma ferramenta.
Eu fiz algo do genero select cod_ferramenta from ferramentas inner join programas_ferramentas on ferramentas.cod_ferramenta=programas_ferramentas.cod_ferramenta where programas_ferramentas.escolha1 = ferramentas.cod_ferramenta e consegui carregar a escolha 1 mas fiz o mesmo para as restantes e nao da.
Podiam ajudarm????Cumps e obrigada
 
Não sei se entendi muito bem o teu problema...
Mas penso que queres fazer um join das duas tabelas certo? experimenta um left join...
 
Última edição:
Olá, a segunda tabela deveria ter uma row por cada escolha... Devia ter uma coluna cod_programa, outra cod_ferramente e num_escolha.

Assim com o teu query ias receber 3 registos um para cada escolha, facilmente com um order by pela coluna num_escolha as pões por ordem.
 
a minha tabela tem o cod_programa, o cod_ferramenta e escolha1, escolha2, e escolha3 para guardar as 2 ferramentas.esta mal????basta uma query inner join??? e k nao consegui
 
Se bem percebi, para cada programa tens várias ferramentas. Ou seja em vez de teres uma relação de 1 para 1 como tens feito, deves ter uma relação de 1 para muitos, ou seja em vez de teres uma row com as 3 escolhas vais ter 3 rows cada uma só com uma escolha com a chave estrangeira da tabela programas.
 
Back
Topo