Ajuda em C++

ninita

Power Member
Boas tardes

Ando de volta de um trabalho de C++ mas nunca tive C++ na vida apenas C.
Será que me podem ajudar?
O trabalho é sobre a Gestão de uma loja de decorações. As classes são as seguintes: Clientes, encomendas, produtos e funcionários que tem as opções de inserir, alterar, consultar e apagar. É necessário efectuar um login para entrar no sistema e depois é um programa normal. Os funcionários efectuam encomendas de clientes que depois resultam em facturas.
Basicamente é isto mas por muito que tente n consigo desenvolver o código.
Conseguem ajudar me?
Agradecia imenso
Obrigado
 
Pois mas não consegues porque?? A criar as classes\objectos? A trabalhar com os mesmo? Ou mesmo no conceito Objecto??

É que se já tens conhecimento de C a passagem para o C++ deveria ser provavelmente trabalhosa e demorada mas não impossivel.
 
boas

Tenho dificuldades pk se calhar ainda tou a pensar um pouco em C. Sei que tenho que fazer diferentes "funções" e depois juntá-las todas num só main. Mas tenho dificuldades em perceber como é que elas se interligam todas. Tou a pensar como se fosse uma base de dados entendes?

Beijos
 
Primeiro deves perder um pouco de tempo (se o tiveres) para perceberes o conceito de programaçao orientada por objectos.

Imagina um dos produtos da loja de decoraçao, uma cadeira.
Uma cadeira possui certas propriedades:

nº de pernas
cor
tipo de material usado na construçao (vamos supor apenas 1)

Associado a cada propriedade deves (mandam as boas regras) que tenhas um "par" de metodos, os chamados getters/setters que trabalham sobre cada propriedade.
Tipo:

setPernas(int numero) //Coloca na propriedade "nº de pernas" o valor "numero"
getPernas // Devolve o numero de pernas associado ao objecto "cadeira"

Depois de teres a classe objecto Cadeira desenvolvido, na tua classe de teste, só teras de criar instancias desse objecto, tipo:

Cadeira cadeira1 = new Cadeira;
Cadeira cadeira2 = new Cadeira;
Cadeira cadeira1 = new Cadeira;

cadeira1->setPernas(3);
cadeira2->setPernas(4);
cadeira3->setPernas(2);

isto é muito basico, foi so para tentares perceber que a passagem de C para C++ nao é apenas a sintaxe envolvida, existe uma nova forma de pensar e programar.
Tenta perder um pouco de tempo a ler.
 
Back
Topo