Ajuda em configuração de porta COM via Bluetooth (serviço serial)

portkaku

Membro
Meus caros amigos, é a primeira vez que posto uma mensagem, por isso espero não dizer nenhuma asneira.

Estou a precisar da v/ ajuda para o seguinte:

Liguei via RS232 um Modem Bluetooth a um aparelho (que não é um PC mas que para o caso também julgo não interessar)

Ligei um pen BT ao meu PC, instalei o software, tudo direitinho (consigo estabelecer ligação entre o PC e o outro aparelho pela opção do Serviço Serial do BT). Mas o problema é que o Serviço Serial via BT configurou-me a porta COM como COM11 e eu preciso que esteja configurado como COM2, 3 ou 4, pois vou utilizar um software próprio para comunicar com o aparelho que só me dá a opção da COM1 à COM4.:004:


Quer o Modem BT quer a PEN BT são da mesma marca - Conceptronics.

No "My Bluetooth Places" aparece disponível a opção do serviço de Ligação Serial e consigo estabelecer ligação ao dispositivo Modem Bluetooth que está ligado ao deco, mas só pela COM11 ou outra superior.

Já fui ao Gestor de Dispositivos do Windows mas não me permite alterar nada.

Alguém sabe como é que eu posso fazer isto? Julgo que o problema já vem de trás, porque à uns tempos instalei o BT no PC por causa do ActiveSync com o meu PDA, mas já o tinha desinstalado à muito tempo e se calhar na altura (antes de o ter desinstalado) deve-me ter "ocupado" as COM's até à 10.

Enfim, como este assunto é mesmo muito importante para mim, agradecia a v/ ajuda.

Um abraço.
 
Back
Topo