Ajuda em dois esquemas.

Ora um bem haja para todos nós.
Precisava de fazer um circuito pequeno para a eliminação de um servo motor, tenho os esquemas mas sendo labrego e não sabendo nada de electrónica peço ajuda aos que sabem e conseguem.
Acham que é fácil executar?
ExupDummy3_schematic.JPG


exup_emu3.jpg


Qualquer um dos dois serve, mas estava mais inclinado para o segundo.
Se poderem ajudar eu agradeço.
 
O segundo esquema de facto seria o mais indicado mas o componente X9511 é dificil de arranjar em lojas nacionais.
O primeiro esquema é simples de fazer.
 
O segundo esquema de facto seria o mais indicado mas o componente X9511 é difícil de arranjar em lojas nacionais.
O primeiro esquema é simples de fazer.

Boas diogoc!

Eu consigo arranjar o Chip X9511 em Portugal e não é assim tão caro quanto isso, anda na ordem dos 3€.
Achas que fazer uma placa PCB para isto sai caro? É que eu sou mesmo um zero em relação a electrónica.

O primeiro esquema é algo deste género.

ExupDummy_2.JPG

Dummy_vergossen_2.JPG


Já o segundo fica algo parecido com isto.

2013_04030015.JPG

2013_04030017.JPG

2013_04050002.JPG


Pela experiência e conhecimento achas que consigo alguma loja que me monte uma peça assim?
 
Só por curiosidade em que loja encontraste?
Mandar fazer uma pcb fica relativamente caro para poucas unidades (neste caso uma).
Como o esquema é muito simples não é necessário fazer a pcb, pode-se utilizar por exemplo uma placa de protótipo
p_placa-de-fenolite-12.jpg


Quanto à ficha preta onde encaixa já a tens?
 
Só por curiosidade em que loja encontraste?
Mandar fazer uma pcb fica relativamente caro para poucas unidades (neste caso uma).
Como o esquema é muito simples não é necessário fazer a pcb, pode-se utilizar por exemplo uma placa de protótipo
Quanto à ficha preta onde encaixa já a tens?

O Chip X9511 consegui encontrar na Mouser, a ficha é a do servomotor da minha moto.
Já agora achas que o PCB é assim tão caro?
Consegues fazer um esquema para o PCB?
 
Última edição:
A mouser pelo que sei só tem armazem em Espanha. Além disso os portes são carotes.
Mas não tem que levar a ficha para ligar a pcb à moto?
De que zona és?
 
Estive a ver e os portes são carotes mesmo, a RS tem e só cobra 5€ de portes.
Em relação à ficha tens razão, vou tirar a ficha da caixa ou então mando vir uma que são mais 2€.
Sou de Setúbal.
 
Não estou a ver onde te possam fazer isso.
Se passares pela zona da Amadora ou Lisboa posso-te dar uma ajuda com a placa
 
Back
Topo