Ajuda em Java [urgente]

curtido

Power Member
pessoal tou a iniciar em Java no meu curso de Eng. Informática e estou com alguns problemas para perceber um pouco do código que os professores deram aos alunos para começar o jogo da forca no eclipse..
alguem me podes explicar o que e/para que serve esta função ?
'in.next().toUpperCase().charAt(0)'
'Scanner in = new Scanner(System.in);'
e este ciclo:
String temp=
"";
for(int i=0; i<palavra.length(); i++) {
temp=temp+
estadoPalavra.charAt(i)+" ";
}
temp=temp+
"\n\tErros: "+erros;

return temp;

cumps
 
Código:
[/SIZE][/U][SIZE=2][SIZE=2][COLOR=#3f7f5f][SIZE=2][COLOR=#3f7f5f][COLOR=white]Scanner in = new Scanner(System.[/COLOR][COLOR=white]in);[/COLOR][/COLOR][/SIZE][/COLOR][/SIZE][/SIZE]
[U][SIZE=2]in[/SIZE][/U][SIZE=2].next().toUpperCase().charAt(0);
Isto cria uma instância da classe Scanner aberta sobre o System.in (normalmente, é o teclado). Depois lê a string que o utilizador introduz, coloca em maiúsculas e guardar o primeiro caracter.
Código:
[/SIZE][SIZE=2][SIZE=2][SIZE=2][B][SIZE=2][SIZE=2][COLOR=white]for[/COLOR][/SIZE][/SIZE][/B][COLOR=white][SIZE=2]([/SIZE][B][SIZE=2][SIZE=2]int[/SIZE][/SIZE][/B][/COLOR][COLOR=white][SIZE=2] i=0; i<[/SIZE][I][SIZE=2][SIZE=2]palavra[/SIZE][/SIZE][/I][/COLOR][SIZE=2][COLOR=white].length(); i++) {[/COLOR]
[COLOR=white]temp=temp+[/COLOR][/SIZE][I][SIZE=2][SIZE=2][COLOR=white]estadoPalavra[/COLOR][/SIZE][/SIZE][/I][COLOR=white][SIZE=2].charAt(i)+[/SIZE][SIZE=2][SIZE=2]" "[/SIZE][/SIZE][/COLOR][SIZE=2][COLOR=white];[/COLOR]
[COLOR=white]}[/COLOR]
[COLOR=white]temp=temp+[/COLOR][/SIZE][COLOR=white][SIZE=2][SIZE=2]"\n\tErros: "[/SIZE][/SIZE][SIZE=2]+[/SIZE][I][SIZE=2][SIZE=2]erros[/SIZE][/SIZE][/I][/COLOR][SIZE=2][COLOR=white];
Isto percorre a string guardada na variável "palavra" e coloca em temp o resultado da concatenação dos caracteres sucessivos da string estadoPalavra. No fim, concatena-lhe a string "\n\tErros: ", juntamente com a string "erros".
Habitua-te a consultar a API de Java: http://java.sun.com/javase/6/docs/api/
[/COLOR]
[/SIZE][/SIZE][/SIZE]
 
desde ja obrigado Baderous, só mais uma coisa, por exemplo eu tenho um tipo de menu para inicar o jogo feito com uma 'imagem' naquela linguagem de carateres..e por exemplo: se escolher 'instrucoes' do jogo vai para as instruçoes mas em cima aparece tb o menu aparece smp o que fizemos anteriormente..e possivel fazer com que apague o que fizemos mas guarde a informaçao no ecplise ? ta um pco confuso tlz este texto xD
cum+s
 
Podes criar um método que faça o print de vários \n (mudança de linha), os suficientes para "subir" o menu todo no eclipse, e usa-lo sempre que escolheres 1 opção do menu.
 
Back
Topo