Ajuda em MacBook Air 11''

LeandroMac

Membro
Boas pessoal !
Comprei, não faz uma semana, um MacBook Air 11'' i5 1.7 Ghz 4Gb 1600 MHz DDR3.
Possuo o sistema operativo Mac OS X 10.7.4 de origem, claro.
Adquiri este equipamento pois vou entrar na faculdade e achei por necessário para a realização de trabalhos gráficos e mecânicos. Sempre ouvi dizer que este é o equipamento mais apropriado para estas áreas.
Não é que não me esteja a dar bem com o Mac, mas por exemplo, será possível instalar programas do windows (.exe), no mac, com o mesmo desempenho e características do windows ? (FL Studio, Cubase, ou outro programa qualquer)
Já ouvi falar da aplicação winebottle, mas não consigo manobrar bem o esquema, parece um bocado complicado, uma vês que, por exemplo, instalando o FL Studio, e ao tentar fazer insert de VSTs, plugins, etc., abre-me um explorador do tipo do windows e aparece as pastas raízes em cima (C:\Program Files\...). Ao aceder ao Macintosh HD não consigo ver nada disso, e é aqui também que procurei este forum para me ajudar a compreender como realmente funciona, mais especificamente o sistema operativo OSX. Eu já tentei ver muita coisa no youtube, foruns, mesmo na apple store, mas acho que nada mais esclarecedor do que perguntar a alguém que trabalha com Mac, e já com experiência, daí ter postado este tópico.
Fica aqui o meu mail para contactarem, se tiverem disponibilidade ou quiserem ajudar-me (podem simplesmente ignorar isto, mas agradecia imenso), mandem PM ou simplesmente respondam por aqui que também costumo estar on bastante tempo: [email protected]
Agradeço imenso desde já !
 
Em vez do winebottle dá uma olhada numa coisa chamada bootcamp
Acho que é o que estás a procura, basicamente podes iniciar o mac através duma partição windows que crias mas podes sempre aceder através de VM's
 
basicamente tens 2 opções para correr aplicações do windows no teu macbook air
1. utilizar um programa de virtualização (VMWare ou Parallels), comprado separadamente (ou podes encontrar outros gratuitos na net, mas que não são tão bons)
2. utilizar o Bootcamp, que basicamente é criar uma nova partição no disco, e instalar o windows nesta nova partição. (na versão 10.7.x podes só instalar windows 7)
a maior diferença entres estas duas opções é que, com a virtualização tens os dois SOs a correr lado a lado, com a desvantagem de consumir mais do processador e da RAM. Com o bootcamp, sempre que precisas passar de um SO para outro tens que reiniciar o computador, mas a vantagem é que o desempenho é melhor.

Sinceramente, não aconselho o winebottler, porque basicamente ele vai "emular" a aplicação do windows no mac, e vai acabar por ser uma porcaria

Sobre o Mac OS X, aconselhava-te a usares o máximo de tempo possível que vais acabar por perceber como aquilo funciona. não é nada difícil, e até arrisco dizer que é mais fácil que o windows (minha opinião pessoal). é mais intuitivo, graficamente mais bonito.
visita o seguinte site que encontras algumas noções básicas de como usar o OS X Lion http://www.apple.com/pt/support/lion/
Para quem é o 1º mac, aconselho a leitura (se tiveres paciência) de: http://www.apple.com/pt/support/switch101/
se tiveres mais alguma questão diz
 
Última edição:
Back
Topo