1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em MB ABIT

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ojdr2001, 24 de Janeiro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 715)

1. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Boas, preciso da V/ ajuda

Tenho um digidice com uma MOBO ABIT IS50 que deixou de funcar de repente. Já tentei tudo e nada.

Quando ligo aparece um led aceso na MB de cor vermelha (sinal de mau funcionamento?) que está marcado como VCC.

No manual da board não está nada referente a este led.

Alguém me sabe dizer o que é este VCC e qual poderá ser o problema?

Grato pelas possíveis ajudas

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

VCC é a voltagem de alimentação da board ... na costumava tar ligado esse led antes ?

Ainda tens isso na garantia ?

3. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Clear Cmos já tentaste ?

4. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

O meu problema é que não sei se quando estava bom, esse led acendia ou não.

Já fiz clear cmos diversas vezes.

Tem um comportamento bizarro. Umas vezes arranca outras não. Quando arranca e entro na bios (para tentar fazer update com a ultima versão) freeza passados 1 ou 2 min. Teclado e tudo deixa de responder.

quando deixo prosseguir para carregar o win para quando está a fazer "verifying DMI pool data"

Pensei que fosse o cpu mas ja testei noutro pc e está bom

Mems também

Não percebo.....

As voltagens estão boas medidas numa molex

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

6. ThunderStorm

ThunderStorm Power Member

experimenta o truke do insert, ja salvei a minha NF7 uma vez desta maneira...

7. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

THX pelo link Metro

Thunder, que truque é esse?

8. ThunderStorm

ThunderStorm Power Member

é básico, uma vez a minha NF7 deixou de trabalhar assim do nada, e vi nuns fóruns k havia o truke do insert k consiste em desligar o pc, carregar na tecla insert, ligar o pc e manter permida até ao boot.

Este truke comigo funcionou, mas a board n dizia nada, coisa k n acontece ctg, mas tenta na mesma ;)

Fica bem

9. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Isso vem no manual da NFS-7 ;)

10. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Não há nada a fazer: já despistei cpu, ram, fonte e disco e o problema mantém-se. Só pode ser a motherboard e estou desconfiado do chip da BIOS.

Só resta o RMA. Começa mal a minha experiência com ABIT:confused:

Partilhar esta Página