Ajuda em Media Center

Hartsink

Power Member
Olá pessoal.

Preciso de ajuda para fazer um Media Center para a sala. Tenho uma televisão Samsung D6100 de 40" mas não consegui configurar a partilha de ficheiros por DLNA (AllShare) e não quero andar sempre com a pen ou disco duro atrás de mim. Depois é uma chatice porque nem sempre lê as legendas então tenho usado o portátil como player.

O que procuro é um computador com windows, pequeno, silencioso, HDMI e wifi. Se tivesse telecomando multimédia era top, penso que já há alguns teclados sem fios porreiros mas um comando é sempre melhor.

Ouvi falar numa marca zotac mas nunca vi em nenhuma loja. Pelo que vejo página deles é mais ou menos o que procuro. Com isto posso sacar directamente os filmes para o disco e ver na televisão através de HDMI. Assim, não tenho problemas de não ler as legendas, codecs, etc....

Ando bastante desactualizado. Há alguma solução mais actual?
 
ASROCK E350M1/USB3*
KINGSTON 4GB DDR3 1333MHZ*
NOX RUBIK BLACK*
SAMSUNG 1TB SATA II 32MB F3*

Total: 248,00€

Depois só precisas de um teclado/comando wireless para controlar e instalar o XBMC. Se não gostares da caixa, podes sempre ecolher outra que te agrade mais mas tens que ter em atenção o tipo de disco que suporta.

Depois tens as soluções já prontas como esse Zotac Zbox Nano ou o Boxee Box, entre outras. Eu aconselho a montares um à tua medida/gosto.
 
Última edição:
Olá pessoal.

Preciso de ajuda para fazer um Media Center para a sala. Tenho uma televisão Samsung D6100 de 40" mas não consegui configurar a partilha de ficheiros por DLNA (AllShare) e não quero andar sempre com a pen ou disco duro atrás de mim. Depois é uma chatice porque nem sempre lê as legendas então tenho usado o portátil como player.

O que procuro é um computador com windows, pequeno, silencioso, HDMI e wifi. Se tivesse telecomando multimédia era top, penso que já há alguns teclados sem fios porreiros mas um comando é sempre melhor.

Ouvi falar numa marca zotac mas nunca vi em nenhuma loja. Pelo que vejo página deles é mais ou menos o que procuro. Com isto posso sacar directamente os filmes para o disco e ver na televisão através de HDMI. Assim, não tenho problemas de não ler as legendas, codecs, etc....

Ando bastante desactualizado. Há alguma solução mais actual?

Que programa usaste para criar o servidor no teu pc? se calhar não precisas de gastar dinheiro e podes fazer isso com o teu pc... experimentaste o serviio?

Abraço
 
Back
Topo