ajuda em pascal

Filipe_O

Power Member
boas pessoal!ha kem diga que o turbo pascal 6.0 é melhor do que o 7.0, porque o turbo pascal 8.0 da muitos problemas, é verdade?

cump Filipe

Fikem bem
 
Fiquei totalmente baralhado..., o 6 é melhor que o 7 porque o 8 dá problemas? Que têm os potenciais problemas do 8 a ver com o 7?

Btw, existem ferramentas mais actualizadas para trabalhar em Pascal, o turbo pascal não é propriamente o melhor que podes encontrar por aí agora...

abraços, HecKel
 
pascal

entao é assim:disseram me que o turbo pascal 6.0 é melhor que o turbo pascal 7.0, porque o tubo pascal 7.0 da problemas com foncuinalidades, percebes?isto foi o que me disseram.eu nao sei programar mais nenhuma linguagem, e tenho de praticar pascal, porqur estou a tirar um curso profissional de programação.dentro do pascal o que me recomendas?achas que confundiria muito a minha cabeça se começa-se a estudar coisas de c?fika bem
cump Filipe
 
É pá, então o problema da minha confusão veio do teu primeiro post, lê novamente o que escreveste :P

Sobre o Pascal, faz tempo que não mexo nessa linguagem, no entanto recomendo-te a usares o Borland Delphi, Delphi não é mais do que Pascal com algumas ferramentas para ambiente gráfico, e dá para ignorares isto e programar normalmente em Pascal com aplicações para a consola.

Sobre os potenciais problemas, não faço ideia, no entanto a um nível baixo-médio de conhecimentos não deves notar esses problemas, talvez num nível mais avançado.

Boa sorte no teu curso ;)

abraços, HecKel
 
A nivel d programação, o delphi é a mesma coisa que o pascal, certo?epah tens razao enganeime no meu 1º post, desculpa ai.Ainda bem que consiguo mais dominar o aspecto grafico com o delphi, porque so conseguia por cores com o text color e text bakgorund.lolfika
cump Filipe
 
Última edição:
ajuda

:009: preciso de uma ajuda em pascal

to a pensar em fazer uns jogos
e estava a precisar de um livro de instruções ou um tutorial
e umas dicas para trabalhar com o AI:puke:

fikem bem e se possivel respondam em privado
NeKoBlAsTeD
 
Normalmente o pascal para o ms-dos não dá muitos problemas, mas eu não gosto tanto de programar nele, podes usar o do windows, mas date problemas se o teu cpu for muito bom, proque ele exige procesamento a 8 bits... é assim uma coisa, mas tenta usar o do ms-dos, simplesmente procuras no google e acabas por conseguir sacalo, qualquer problemas... não exites em mandar um mensagem para mim...
 
Normalmente o pascal para o ms-dos não dá muitos problemas, mas eu não gosto tanto de programar nele, podes usar o do windows, mas date problemas se o teu cpu for muito bom, proque ele exige procesamento a 8 bits... é assim uma coisa, mas tenta usar o do ms-dos, simplesmente procuras no google e acabas por conseguir sacalo, qualquer problemas... não exites em mandar um mensagem para mim...
porque éque nao gostas de programar no ms-dos?kual a diferença?Fika bem

Cump Filipe
 
Eu não disse que não gostava de programar em dos(.bat), eu disse que não gostava do pascal versão dos, por várias razões, dá mais problemas, tens de meter dois readln's no fim do programa... pá são manias, prefiro o do windows
 
Última edição:
Eu não disse que não gostava de programar em dos(.bat), eu disse que não gostava do pascal versão dos, por várias razões, dá mais problemas, tens de meter dois readln's no fim do programa... pá são manias, prefiro o do windows
Eu agora vou optar pelo delphi, axas que faço bem?disseram-me que posso controlar muito melhor o aspecto grafico.Fika bem

Cump Filipe
 
Eu não disse que não gostava de programar em dos(.bat), eu disse que não gostava do pascal versão dos, por várias razões, dá mais problemas, tens de meter dois readln's no fim do programa... pá são manias, prefiro o do windows


LOL? eu trabalho com pascal neste caso com o programa freepascal que trabalha em ambiente DOS e n tenho nd que meter dois readln´s no fim...
simplesmente se quiseres manter o programa aberto depois de ele acabar o processamento dos dados, ai sim tinhas de fazer um readln no fim para ele esperar que cliques no enter para ele sair ou entao tb podias utilizar a library do pascal para determinar um certo periodo de tempo para ele sair apos o processamento da informaçao. mas agora essa dos dois readln´s nao entendi porque se assim fosse terias de clicar duas vezes no enter para ele sair.
eu pessoalmente nao coloco nenhum readln no final porque se torna mais simples ao trabalhar no programa ao fim do processamento selecionar (Debug - Output) para vizualizar a saida e assim nao mexer na estrutura do programa.
opiniões..... :)
 
Um programa...

Boas pessoal...
Eu estou com alguma dificuldade no meu curso para fazer um pequeno projecto de programação em Pascal.
Um dos meus dilemas é o seguinte eu gostava de ter um programa porreiro para programar em Pascal de modo a quando cometo algum erro o programa ajuda-me a resolve-lo não apenas a indica-lo como faz o Turbo Pascal 7.0.
Agradeço qualquer ajuda!
Cumprimentos.
 
Back
Topo